A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/01/2014 12:27

Manobras de motoristas na av. Ceará que atrapalham o trânsito em Campo Grande

Graziela Rezende
Caminhão ocupou uma faixa apenas para sinalizar caçamba. Foto: Marcos ErmínioCaminhão ocupou uma faixa apenas para sinalizar caçamba. Foto: Marcos Ermínio

As “manobras” de motoristas no trânsito de Campo Grande vêm causando certo transtorno para pedestres e ainda quem pretende dirigir corretamente. Conhecida como uma “via comercial” de grandes empresas, a avenida Ceará é uma delas, cujo fluxo fica prejudicado com a grande quantidade de caminhões estacionado na via.

Na manhã desta segunda-feira (13), por exemplo, em uma rápida passada pelo local, o Campo Grande News flagrou diversas situações dessas. No cruzamento com a rua Abrão Júlio Rahe, o condutor precisava entrar na contra-mão para chegar na avenida. Isso porque um caminhão foi estacionado na rua, com o pisca alerta ligado estava servindo de “sinalização”, já que um outro carro a frente descia uma caçamba.

Metros adiante, no cruzamento com a rua Pernambuco, outro flagrante. Desta vez, um caminhão de grande porte, que descarregava materiais de construção “tomou” parte da calçada e obrigava o pedestre a invadir a via para seguir adiante.

“Isso não está correto, estes motoristas precisam ter horário para parar aqui e jamais ficar na calçada, fora atrapalha o estacionamento dos nossos clientes”, alega a vendedora Ana Elisa Amaral, 22 anos.

Já no cruzamento com a rua Amazonas, outro caminhão na calçada. Além de estar na calçada, este ainda impedia a visão da faixa de pedestres, fazendo eles atravessarem metros adiante, aumentando dessa maneira a probabilidade de acidentes de trânsito.

Caminhão na calçada atrapalhando pedestres.  Foto: Marcos ErmínioCaminhão na calçada atrapalhando pedestres. Foto: Marcos Ermínio
Outro flagrante de veículo na calçada. Foto: Marcos ErmínioOutro flagrante de veículo na calçada. Foto: Marcos Ermínio
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


È preciso,urgentemente, que a AGETRAN proiba a conversão á esquerda na Av. Ceará! por uma simples comodidade de motoristas despreparados(são muitos!), que insistem em não dar a virar á direita e atravessar perpendicularmente no sinaleiro!! Atrapalham todo o transito, além de causar acidentes!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
LUIZ CARLOS em 13/01/2014 17:53:48
Grande parte dos congestionamentos na ceará se dão pelos famosos ''jeitinhos brasileiros'' (conversão a esquerda) e pelos ''mocorongos da da faixa da esquerda'' que insistem em trafegar a 40 km/h atrasando todo o transito e tirando toda fluidez da onda verde. Mais consciência e desconfiômetro motoristas campo grandenses, assim como os ''apressadinhos'' fazem mal ao transito, os ''lerdinhos'' tambem não ajudam! No trânsito você não está sozinho!!
 
Luis Gustavo em 13/01/2014 16:51:56
Nesse depósito de lubrificantes localizado na esquina da Av. Amazonas diariamente o trânsito é interrompido por caminhões em descarga, chegando, às vezes, ao absurdo de interromper totalmente o trânsito da rua lateral (onde é instalada a feira às 5ªs feiras).
Não é diferente a situação dessa loja de materiais de construção localizada na esquina da R. Pernambuco.
A reportagem se esqueceu de localizar os inúmeros motoristas que fazem conversões à esquerda, não interessando que o trânsito dos veículo que estão atrás seja interrompido.
 
ricardo rodrigues em 13/01/2014 14:47:37
O Trânsito na Avenida Ceará, realmente é uma vergonha. É inacreditável como os motoristas de Campo Grande gostam de fazer conversão à esquerda em avenida de grande fluxo de veículos, não é apenas na av. ceará, isto acontece em toda Campo Grande, os outros veículos que trafegam atráz que esperem. Outro problema grave dos motoristas de Campo Grande, é que gostam de passear lentamente na faixa da esquerda em pleno horário de pico. Ajuda ai gente, nós precisamos melhorar o trânsito de nossa cidade.
 
Jorge Capillé em 13/01/2014 13:48:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions