ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Manobras de motoristas na av. Ceará que atrapalham o trânsito em Campo Grande

Graziela Rezende | 13/01/2014 12:27
Caminhão ocupou uma faixa apenas para sinalizar caçamba. Foto: Marcos Ermínio
Caminhão ocupou uma faixa apenas para sinalizar caçamba. Foto: Marcos Ermínio

As “manobras” de motoristas no trânsito de Campo Grande vêm causando certo transtorno para pedestres e ainda quem pretende dirigir corretamente. Conhecida como uma “via comercial” de grandes empresas, a avenida Ceará é uma delas, cujo fluxo fica prejudicado com a grande quantidade de caminhões estacionado na via.

Na manhã desta segunda-feira (13), por exemplo, em uma rápida passada pelo local, o Campo Grande News flagrou diversas situações dessas. No cruzamento com a rua Abrão Júlio Rahe, o condutor precisava entrar na contra-mão para chegar na avenida. Isso porque um caminhão foi estacionado na rua, com o pisca alerta ligado estava servindo de “sinalização”, já que um outro carro a frente descia uma caçamba.

Metros adiante, no cruzamento com a rua Pernambuco, outro flagrante. Desta vez, um caminhão de grande porte, que descarregava materiais de construção “tomou” parte da calçada e obrigava o pedestre a invadir a via para seguir adiante.

“Isso não está correto, estes motoristas precisam ter horário para parar aqui e jamais ficar na calçada, fora atrapalha o estacionamento dos nossos clientes”, alega a vendedora Ana Elisa Amaral, 22 anos.

Já no cruzamento com a rua Amazonas, outro caminhão na calçada. Além de estar na calçada, este ainda impedia a visão da faixa de pedestres, fazendo eles atravessarem metros adiante, aumentando dessa maneira a probabilidade de acidentes de trânsito.

Caminhão na calçada atrapalhando pedestres.  Foto: Marcos Ermínio
Caminhão na calçada atrapalhando pedestres. Foto: Marcos Ermínio
Outro flagrante de veículo na calçada. Foto: Marcos Ermínio
Outro flagrante de veículo na calçada. Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias