Marcada para 14h, vacinação da covid começa antes e senha já acabou em postos
População deve ir ao Guanandizão, Parque Ayrton Senna, Cassems ou Albano Franco
A distribuição de senhas para quem foi tomar a segunda dose da Coronavac nas unidades básicas de saúde da Capital se esgotaram antes mesmo da vacinação começar oficialmente. Marcada para 14h, teve posto que começou a dar senhas ainda pela manhã e iniciar a vacinação antes das 13h.
Leitor do Campo Grande News que pediu para não ser identificado enviou pelo Direto das Ruas imagens da UBS Lar do Trabalhador. Ele foi levar a mãe de 65 anos para tomar a segunda dose e ao chegar, às 13h40, quase não pegou mais senha. A idosa ficou com o número 90 e ele descobriu que muita gente já tinha pego senha ainda de manhã.
"Teve um senhorzinho que era 12h a senha dele era 30. E eles iniciaram a vacinação pouco depois das 13h, sendo que o horário era 14h. O que é o correto? O que informam no site ou o que a unidade estabelece?" questiona.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que nos postos as senhas já haviam acabado por volta das 14h30. O horário de vacinação das unidades é das 14h às 16h45, no entanto, as unidades que receberam as doses antes já começaram a vacinar a partir das 13h.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria, os postos foram distribuindo as senhas conforme a demanda, e pelas unidades terem quantidades menores de vacina, depois de esgotadas as senhas, a população deve se dirigir aos drives-thrus, como Parque Ayrton Senna, Cassems, Albano Franco ou ainda o Guanandizão, onde a imunização segue até 23h.
Quem pode tomar? - O dia será destinado para quem tomou a primeira dose da Coronavac até o 5 de abril. Veja abaixo o endereços dos pontos onde a vacinação encerra 23h:
Parque Ayrton Senna - Rua Jornalista Valdir Lago, 512 - Conj. Aero Rancho
Cassems - Rua Príncipe Ranier, 48 (próximo à Via Parque)
Albano Franco - Avenida Mato Grosso, 5017 (altos da Avenida Mato Grosso)
Guanandizão - Avenida Presidente Ernesto Geisel.