A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

11/02/2019 12:43

Marquinhos visita clínica, flagra demora e dá “bronca” em servidores

Pacientes que aguardavam há mais de 1h frisaram que as consultas já estavam agendadas e que queda de sistema não impediria o atendimento

Danielle Valentim e Bruna Kaspary
Marquinhos falou com a população. (Foto: Reprodução)Marquinhos falou com a população. (Foto: Reprodução)

O prefeito Marquinhos Trad visitou a Clínica da Família do Nova Lima, nesta manhã (11), e flagrou a demora no atendimento mesmo com consultas previamente agendadas. Os servidores justificaram o tempo de espera devido à queda do sistema, mas o chefe do executivo chamou a atenção dos atendentes.

Assim que chegou à unidade de saúde, pacientes reclamaram da espera diretamente ao prefeito. Com o sistema fora do ar, o atendimento parou e, visivelmente decepcionado com a situação, Marquinhos questionou:

“O sistema cai e o ser humano fica? O que está acontecendo aqui?”.

A visita aconteceu durante o lançamento da campanha “10 dias contra o Aedes”. O mutirão contará com participação de mais de 3 mil profissionais da Atenção Primária e Vigilância em Saúde de Campo Grande, divididos em 198 equipes, de servidores agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos.

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) “Dra. Márcia Guedes de Sá Earp” fica na Rua Padre Antônio Franco, 550, entre as Ruas Júlio Prestes e Eugênia Lima (em frente à Oficina de Pré-Moldados da SESAU). A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 19h, sem intervalo para almoço.

Assista:

Direto das Ruas – A sugestão e o vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions