Médico que já teve registro cassado é encontrado morto no Chácara Cachoeira
Médico já teve o registro cassado em 2014 por indicar profissional em exercício irregular da profissão
O ortopedista e traumatologista Pedro Marilto Vital de Paula, 60 anos, foi encontrado morto em casa, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Ele ainda foi socorrido por funcionários, mas já estava sem vida quando a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou.
A morte aconteceu por volta das 9h, segundo registro do caso na 3ªDP (Delegacia de Polícia). Ele foi encontrado por dois funcionários nos fundos da casa e, acreditando que Vidal ainda pudesse estar vivo, o retiraram do local para massagem cardíaca. Mas, 15 minutos depois, o óbito foi constatado pelo Samu.
O caso foi registrado na 3ªDP, no Bairro Chácara Cachoeira, como morte a esclarecer.
Ao longo da carreira, Pedro Vidal foi alvo de várias denúncias por atitudes antiéticas na profissão. Em 2014, chegou a ter o registro cassado, conforme decisão do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), sendo referendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) em abril daquele ano.
Pelo edital daquele ano, consta que o médico era acusado de encaminhar pacientes a colegas em exercício irregular com a medicina em estabelecimento sob responsabilidade dele. Também omitia para o CRM o nome fantasia da clinica pelo qual era responsável, além de cometer inúmeras atitudes antiéticas ao longo do exercício da profissão.
Segundo o CRM-MS, há cerca de seis meses, a Justiça anulou a sentença e determinou que Vidal pudesse retornar às atividades, até que fosse realizado outro julgamento para avaliar a suspensão da cassação.
Em consulta no site do CFM nesta sexta-feira, constam quatro CRMs, sendo nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará e Ceará, três delas, com endereço de atuação em Campo Grande. Em todos os casos, a situação era considerada regular.
Ajuda - O Campo Grande News informa que, na Capital, o GAV (Grupo Amor Vida) presta um serviço gratuito de apoio emocional à pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.
#matéria atualizada ás 16h19 para acréscimo de informações.