A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/08/2015 12:18

Médicos avaliarão em assembleia proposta apresentada por escrito pela prefeitura

Juliana Brum
A greve dos médicos dura 10 dias ( Foto - Marcelo Calazans)A greve dos médicos dura 10 dias ( Foto - Marcelo Calazans)

O comando de greve dos médicos avaliará as propostas apresentadas pelo secretário Jamal Salem durante a reunião  desta manhã (24) na sede da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública), para se pronunciarem sobre os próximos encaminhamentos da greve.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jamal foi apresentada a proposta documentada do que é possível ser feito para que a categoria acabar imediatamente com a greve que dura 10 dias. A secretaria se baseou nas solicitações feitas pela categoria na última sexta-feira (21).

No documento apresentado hoje para a comissão de greve propõe que a data para negociação salarial será em outubro, além da parceria de um grupo de seis médicos, sendo três da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e três dos Sindicato dos médicos para em conjunto preencherem, as escalas de plantões nas unidades 24h da Capital.

"Quanto ao escalonamento estamos otimistas com o mutirão da negociação e cremos que a partir de setembro não teremos que escalonar mais os salários" declarou o secretário.

Os médicos vão apresentar a proposta em assembleia, para se manifestarem sobre qualquer novo posicionamento.

Segundo a assessoria dos médicos a comissão deve definir ainda nesta segunda-feira (24), os próximos passos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions