ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Menino de 4 anos com microcefalia vai para CTI com sinais de estupro

A mãe foi levada à delegacia e ouvida como testemunha

Por Dayene Paz e Bruna Marques | 04/11/2025 08:01
Menino de 4 anos com microcefalia vai para CTI com sinais de estupro
Brinquedos e paredes coloridas para atender crianças e adolescentes vítimas de violência. (Foto: Henrique Kawaminami)

Criança de 4 anos, acamada e com microcefalia, deu entrada no Hospital Universitário de Campo Grande com sinais de violência sexual. O caso foi registrado no sábado (1º) e é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma criança de 4 anos com microcefalia e que não verbaliza foi internada no Hospital Universitário de Campo Grande com sinais de violência sexual. O caso, registrado no último sábado (1º), está sendo investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A criança apresentava lesões graves nas partes íntimas, confirmadas por exames, e uma marca de unha no braço esquerdo. A mãe foi levada à delegacia como testemunha. O menino, que sofre de retocolite ulcerativa e é acamado, está internado no CTI. A autoria do crime ainda é desconhecida.

Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, a criança deu entrada na unidade de saúde com a mãe. Exames confirmaram lesões graves na região anal e uma marca de unha no braço esquerdo. A criança passará por outros procedimentos para confirmar o que as causou.

A pediatra de plantão suspeitou de estupro e imediatamente comunicou a assistente social do hospital para acionar a polícia. Depois da chegada da Polícia Militar, a DEPCA também foi acionada. A mãe foi levada à delegacia na condição de testemunha.

O menino sofre de retocolite ulcerativa, tem microcefalia, não verbaliza e é acamado. Ele continua internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade.

Ainda não há informações sobre a autoria do crime. O caso segue em investigação pela DEPCA.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.