ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mês de outubro bate recorde em casos de roubos na Capital neste ano

Francisco Júnior | 01/11/2014 11:12
Marca de tiro em porta de vidro. Bandido atirou e acertou em braço de comerciante. (Foto: Marcos Ermínio)
Marca de tiro em porta de vidro. Bandido atirou e acertou em braço de comerciante. (Foto: Marcos Ermínio)

Outubro acabou, mas ficou marcado como o mês em que ocorreram mais roubos em Campo Grande neste ano. De acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), no décimo mês de 2014 foram registrados 489 ocorrências, contra 334 do mesmo período do ano passado, um aumento de 46%.

Maio foi o segundo mês mais violento com 432 ocorrências, na sequencia vem março com 425, setembro com 420, agosto com 395, abril com 394, janeiro com 384, fevereiro com 381, julho com 366 e por último junho com 365.

Os roubos de motocicletas e arrombamentos de carros foram os tipos de crime mais registrados no mês. Para se ter uma ideia do crescimento de casos no mês passado, dá noite de ontem (31) para este sábado (1) há vários registros de roubos de motos nas duas delegacias que funcionam 24 horas na Capital.

Em um dos casos, ocorrido na noite desta sexta-feira, no Jardim Itamaracá, mesmo em posse da motocicleta, os bandidos ainda atiraram contra a vítima, felizmente não conseguiu acertá-la.

Na noite do dia 27, a comerciante Neide Batista dos Santos, 50 anos, foi baleada no peito em um assalto, em frente ao restaurante na qual é proprietária, na Vila Ipiranga. Ela não reagiu a ação do assaltante, mas foi ferida.

A mulher está internada no HU (Hospital Universitário).

A violência não fica restringida apenas ao período noturno. Por volta das 10 horas de ontem, dois homens armados invadiram um conveniência na Avenida Júlio de Castilho e baleou o proprietário do local no braço esquerdo. A dupla fugiu levando R$ 300 e dois aparelhos celulares. Ninguém ainda foi preso.

Nos siga no Google Notícias