ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Milhares de pessoas participam da última edição do projeto Domingo na Avenida

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 11/11/2012 13:10
Além do passeio, as pessoas aproveitaram para cuidar da saúde. (Foto: Pedro Peralta)
Além do passeio, as pessoas aproveitaram para cuidar da saúde. (Foto: Pedro Peralta)

Cerca de 2 mil pessoas participaram da última edição do projeto Domingo na Avenida nesta manhã nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande. A Cãominhada que estava marcada para hoje foi cancelada por causa do calor, mas mesmo assim muita gente levou seu animal para se exercitar na avenida.

Para diversão do público, foram disponibilizadas quadras de beach tennis, vôlei, basquete e até um tatame para os karatecas.

Além disso, o Sest/Senat participou da ação com tendas de orientação nutricional, medida de IMC (Índice de Massa Corpórea) e bioimpedância (procedimento que mede a porcentagem de gordura do corpo).

As crianças brincaram na cama elástica, balão, pula-pula, piscina de bolinha, oficina de artes e jogos de mesa. O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) também passou pelo evento para prestigiar o último domingo do projeto.

Para marcar o dia internacional da luta contra diabetes comemorado no dia 14 de novembro, foi feito teste de glicemia, aferição da pressão arterial e IMC. A nutricionista do SESC (Serviço Social do Comércio) Camila Reis Zidko, disse que hoje uma das maiores causa do diabete é a obesidade.

Quem gostou da ideia e marcou presença no evento foi Pablo Bender, 33 anos. Diabético há 23 anos ele estava com cabelo pintado de azul – a cor é o símbolo internacional da luta contra diabetes. “O importante é tratar e saber aceitar a doença” destaca.

Na próxima quarta-feira, dia mundial do diabetes, a Praça Ary Coelho será palco da campanha de prevenção contra a doença.

Nos siga no Google Notícias