Militar que aparece em vídeo cortando bola de criança é solto após pagar fiança
Militar aposentado da Marinha pagou fiança no valor de 1 salário mínimo e foi liberado
O suboficial aposentado da Marinha do Brasil, de 57 anos, preso em flagrante no último domingo (17) por ameaça, dano e injúria foi solto na manhã desta terça-feira (19), em audiência de custódia após pagar fiança de 1 salário mínimo, no valor de R$ 1.212,00. A decisão foi do juiz Aluízio Pereira dos Santos.
O magistrado concedeu a soltura, mas impôs medidas cautelares. Conforme as determinações, o militar terá que comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar a sua ocupação, além de comprovar o endereço. O militar também deve ficar recolhido em casa no período noturno das 19h às 6h.
Caso - Imagem feita por câmera de celular mostra o momento em que o suboficial aposentado da Marinha do Brasil, preso em flagrante por ofender vizinhas com termos racistas, corta a bola de crianças com facão. O caso aconteceu por volta das 17h de domingo (dia 17), na Rua Morro do Pilar, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. O militar foi autuado por ameaça, dano e injúria por ter chamado em outras ocasiões uma das vizinhas, de 34 anos, de "negra, sebosa, nojenta".