ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ministério da Saúde apresenta avaliação de visita à Santa Casa

Equipe do Ministério da Saúde esteve em Campo Grande em busca de dados para verificar necessidade de recursos extra para Hospital do Trauma

Tatiana Marin e Izabela Sanchez | 13/02/2019 21:46
Técnicos do Ministério da Saúde conheceram as estruturas da Santa Casa e do Hospital do Trauma. (Foto: Arquivo)
Técnicos do Ministério da Saúde conheceram as estruturas da Santa Casa e do Hospital do Trauma. (Foto: Arquivo)

Uma equipe do Ministério da Saúde esteve na manhã desta quarta-feira (13) na Santa Casa, em Campo Grande. O objetivo da visita foi colher dados para definição de contratualização para 2019 e verificar o Plano Operativo do hospital e necessidade de recursos extras de R$ 8 milhões para Hospital do Trauma.

Antes de conhecer o hospital, o corpo técnico do Ministério da Saúde esteve na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), onde reuniram dados da assistência, ainda na segunda-feira (11).

De acordo com a assessoria de imprensa do ministro Luiz Henrique Mandetta, a equipe coletou informações para a realização de um plano de trabalho. O conteúdo, que é composto por uma série de informações, será apresentado nesta quinta-feira (14) pela manhã. Ainda não há definições e o resultado vai definir o repasse do Ministério da Saúde para o hospital.

Já, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que os técnicos conheceram as estruturas do hospital, mas pouco “pouco se falou sobre o custeio, apesar de deixarem claro que esta definição era o objetivo da visita”.

Ainda, membros da equipe disseram durante a visita que “eles compilaram muitos dados da assistência na segunda-feira, na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e devem definir o custeio com base nestes dados e em proposições que a Sesau deve protocolar no Ministério da Saúde”.

A Santa Casa tem sido palco de diversas paralisações e greves de médicos e profissionais de enfermagem devido a atrasos de pagamentos de salários e outros benefícios. Por sua vez o hospital alega repasses insuficientes ou tardios.

Nos siga no Google Notícias