ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradora diz que há 10 anos pede para prefeitura retirar árvore que caiu

Michel Faustino e Flávia Lima | 28/05/2015 18:47
Outras duas árvores estão na iminência de cair e moradora teme prejuízos. (Foto: Marcos Ermínio)
Outras duas árvores estão na iminência de cair e moradora teme prejuízos. (Foto: Marcos Ermínio)

A consultora empresarial Fabiana Biazett diz que há mais de 10 anos solicita à prefeitura a retirada de uma árvore de grande porte que ficava em frente a residência de sua família, na Rua General Odorico Quadros, no bairro Jardim dos Estados. Após inúmeros transtornos, na madrugada de hoje (28), a arvore veio abaixo causando mais prejuízos.

Segundo Fabiana, além desta, outras duas árvores estão em situação crítica, com cupim e podres e reclama da inercia da prefeitura para resolver a situação.

“Faz dez anos que eu e minha mãe estamos procurando a prefeitura pedindo a retirada das árvores. ”, disse. Nos últimos seis meses, ela relata que chegou a ir pessoalmente na prefeitura toda semana na esperança de ter o problema resolvido.

Conforme Fabiana, às árvores trazem diversos transtornos. “ As raízes estão quebrando a calçada e não tem como arrumar porque primeiro precisamos retirar às árvores. Além disso, o acúmulo de folhas que caem na calha ocasiona entupimento constante e por isso o imóvel já apresenta infiltrações”, disse.

Na tarde de hoje, Fabiana procurou a prefeitura e solicitou uma nova vistoria. Ela foi informada que o técnico não poderia ir até a sua casa porque não havia carro disponível. Ela então se dispôs a busca-lo com veículo próprio.

“Eu liguei lá e eles falaram que não viriam por causa de carro e ai eu fui lá buscar a pessoa ela veio aqui e depois fui levar ela novamente”, disse.

Segundo ela, o servidor constatou que as outras duas árvores oferecem risco e um novo pedido para retirada foi feito, no entanto, como os demais sem data para serem realizados.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da prefeitura para comentar a situação, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias