ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Moradores espalham notícia de chegada da Blitz Covid e fazem fila por testes

Ônibus vai percorrer todas as regiões da cidade para orientar a população e examinar quem estiver com sintomas

Anahi Zurutuza e Aletheya Alves | 20/07/2020 15:38
Fila de moradores aguardando o teste rápido nas Moreninhas (Foto: Marcos Maluf)
Fila de moradores aguardando o teste rápido nas Moreninhas (Foto: Marcos Maluf)

Pela manhã, quando a Blitz Covid estacionou na Rua Barueri, nas Moreninhas, em Campo Grande, o movimento foi tranquilo, poucos moradores passaram pelo ônibus da Prefeitura de Campo Grande para receber orientações. Mas, a notícia de que testes rápidos podiam ser feitos no local se espalhou e na tarde desta segunda-feira (20), já havia fila de quem quer saber se está com o vírus.

Dona da uma conveniência na região, Alessandra Pereira Abranches, diz estar há uma semana com sintomas de gripe e que perdeu o paladar, mas não havia agendado exame ainda por saber que no Parque Ayrton Sena, por exemplo, as filas estavam quilométricas. “Fiquei sabendo da oportunidade aqui e vim”.

Leila Lopes da Silva, de 63 anos, também aproveitou a chegada dos testes rápidos gratuitos para tirar a dúvida se tinha só renite alérgica ou os sintomas eram da covid-19. Ela testou negativo e deixou o local aliviada. “Vou continuar me cuidando”.

A dona de casa Marcia Moreira Nantas, de 47 anos, também disse estar com sintomas gripais, mas decidiu não sair de casa nem para se examinar até que o ônibus estacionou no bairro. “Muito bom terem vindo aqui”.

A ação itinerante que vai percorrer os bairros mais populosos e locais com grande circulação de pessoas começou nesta segunda-feira (20). O objetivo conscientizar a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, além de testar quem estiver ou relatar sintomas, nas sete regiões urbanas da Capital.

Segundo Vera Regina Arakaki, chefe do serviço de fiscalização dos estabelecimentos de saúde da Vigilância Sanitária, uma das organizadoras da ação, a dúvida mais comum entre os moradores que foram até o ônibus é sobre como proceder em caso de teste positivo para a covid-19.

Prefeitura também distribuiu máscaras para moradores (Foto: Marcos Maluf)
Prefeitura também distribuiu máscaras para moradores (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias