ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores farão protesto por mais segurança no trânsito da Guaicurus

Nyelder Rodrigues | 10/11/2016 19:34

Moradores e comerciantes do entorno da avenida Guaicurus, no trecho da Vila Julieta - região sul de Campo Grande -, vão organizar um protesto pedindo mais segurança no trânsito local, palco de vários acidentes graves. Na quarta-feira (9), uma idosa morreu após a colisão entre dois carros.

Além da morte, cinco pessoas ficaram feridas após um Honda City, que seguia pela rua Mariazinha Maraviesk, não parar na preferencial ao cruzar a Guaicurus. Um VW Gol, que seguia na avenida, bateu na lateral esquerda traseira do City.

Foi preciso que o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) fossem ao local. Cecília Paredes, de 73 anos, não resistiu ao ferimentos e morreu. Ela era passageira do Honda City. O acidente ocorreu por volta das 12h30.

"Estaremos nesse cruzamento às 6h30 para pedir mais segurança no trânsito. Várias famílias da vizinhança estarão com cartazes e cruzes", comenta Eunice Neris Lima, proprietária de um depósito localizado no local.

Eunice também comenta que são comuns acidentes ali. "Quase toda semana acontece um. Tem uma placa indicando o limite de 40 km/h, mas ninguém respeita. Não tem uma lombada, um sinaleiro, nada. A velocidade é tremenda", frisa.

A comerciante também explica que no cruzamento da rua Mariazinha Maraviesk com a avenida Guaicurus há postes que atrapalham a visão dos motoristas. "Já pedimos para que sejam substituídos, mas nenhuma providência foi tomada", diz Eunice, completando que toda a avenida Guaicurus está muito perigosa por causa do excesso de velocidade.

Nos siga no Google Notícias