A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

10/11/2016 19:34

Moradores farão protesto por mais segurança no trânsito da Guaicurus

Nyelder Rodrigues

Moradores e comerciantes do entorno da avenida Guaicurus, no trecho da Vila Julieta - região sul de Campo Grande -, vão organizar um protesto pedindo mais segurança no trânsito local, palco de vários acidentes graves. Na quarta-feira (9), uma idosa morreu após a colisão entre dois carros.

Além da morte, cinco pessoas ficaram feridas após um Honda City, que seguia pela rua Mariazinha Maraviesk, não parar na preferencial ao cruzar a Guaicurus. Um VW Gol, que seguia na avenida, bateu na lateral esquerda traseira do City.

Foi preciso que o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) fossem ao local. Cecília Paredes, de 73 anos, não resistiu ao ferimentos e morreu. Ela era passageira do Honda City. O acidente ocorreu por volta das 12h30.

"Estaremos nesse cruzamento às 6h30 para pedir mais segurança no trânsito. Várias famílias da vizinhança estarão com cartazes e cruzes", comenta Eunice Neris Lima, proprietária de um depósito localizado no local.

Eunice também comenta que são comuns acidentes ali. "Quase toda semana acontece um. Tem uma placa indicando o limite de 40 km/h, mas ninguém respeita. Não tem uma lombada, um sinaleiro, nada. A velocidade é tremenda", frisa.

A comerciante também explica que no cruzamento da rua Mariazinha Maraviesk com a avenida Guaicurus há postes que atrapalham a visão dos motoristas. "Já pedimos para que sejam substituídos, mas nenhuma providência foi tomada", diz Eunice, completando que toda a avenida Guaicurus está muito perigosa por causa do excesso de velocidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions