ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Moradores reclamam de lixo acumulado por coletor de reciclagem no Danúbio Azul

Idoso nega acúmulo e diz que lixo foi jogado por outras pessoas na esquina da rua Sacadura

Ronie Cruz | 01/04/2019 10:39
Entulho reúne embalagens, papelões  e restos de construção no Danúbio Azul (Foto: Henrique Kawaminami)
Entulho reúne embalagens, papelões e restos de construção no Danúbio Azul (Foto: Henrique Kawaminami)

O acúmulo de lixo na esquina da rua Sacadura tem tirado o sossego da vizinhança no bairro Danúbio Azul. Moradores dizem que pertence a um idoso que mora em frente e que faz a coleta de recicláveis. Papelão, lâmpadas, restos de construção, embalagens entre outras coisas formam o amontoado de coisas sobre a calçada.

Segundo outro catador, Jair Bogado, 62, que mora na esquina do outro lado, a prefeitura esteve no local fazendo a limpeza na semana passada. No entanto, parte do lixo permanece sobre a calçada, , por onde nem deficiente visual passa depois que o lixo cobriu o piso tátil.

“Eu sou o catador. Eu procuro sempre manter limpo e organizado, mas ele não consegue. Eu ja tentei ajudar ele, mas eu não consigo porque sou muito ocupado também. A prefeitura notificou ele a retirar esse lixo daí em até 15 dias”, afirmou.

A reportagem do Campo Grande News encontrou o idoso acusado de acumular o lixo na calçada. Paulo Renato, 77, negou que o lixo tenha sido trazido por ele. Mas afirmou que vai procurar um amigo que faça o transporte do entulho até o lixão em breve, já que não tem condições financeiras de fazê-lo imediatamente.

Apesar do contato por email, até a publicação desta reportagem a prefeitura não havia comentado a situação.

Nos siga no Google Notícias