A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

01/04/2019 10:39

Moradores reclamam de lixo acumulado por coletor de reciclagem no Danúbio Azul

Idoso nega acúmulo e diz que lixo foi jogado por outras pessoas na esquina da rua Sacadura

Ronie Cruz
Entulho reúne embalagens, papelões  e restos de construção no Danúbio Azul (Foto: Henrique Kawaminami)Entulho reúne embalagens, papelões e restos de construção no Danúbio Azul (Foto: Henrique Kawaminami)

O acúmulo de lixo na esquina da rua Sacadura tem tirado o sossego da vizinhança no bairro Danúbio Azul. Moradores dizem que pertence a um idoso que mora em frente e que faz a coleta de recicláveis. Papelão, lâmpadas, restos de construção, embalagens entre outras coisas formam o amontoado de coisas sobre a calçada.

Segundo outro catador, Jair Bogado, 62, que mora na esquina do outro lado, a prefeitura esteve no local fazendo a limpeza na semana passada. No entanto, parte do lixo permanece sobre a calçada, , por onde nem deficiente visual passa depois que o lixo cobriu o piso tátil.

“Eu sou o catador. Eu procuro sempre manter limpo e organizado, mas ele não consegue. Eu ja tentei ajudar ele, mas eu não consigo porque sou muito ocupado também. A prefeitura notificou ele a retirar esse lixo daí em até 15 dias”, afirmou.

A reportagem do Campo Grande News encontrou o idoso acusado de acumular o lixo na calçada. Paulo Renato, 77, negou que o lixo tenha sido trazido por ele. Mas afirmou que vai procurar um amigo que faça o transporte do entulho até o lixão em breve, já que não tem condições financeiras de fazê-lo imediatamente.

Apesar do contato por email, até a publicação desta reportagem a prefeitura não havia comentado a situação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions