A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/11/2013 20:32

Moreninhas estreia linha de ônibus que liga bairro direto ao Aero Rancho

Leonardo Rocha
Nova linha de ônibus vai ligar Moreninhas ao Aero Rancho (Foto:Marcos Ermínio)Nova linha de ônibus vai ligar Moreninhas ao Aero Rancho (Foto:Marcos Ermínio)
Coringa fez a indicação e depois conseguiu a linha junto a Agetran (Foto: Marcos Ermínio)Coringa fez a indicação e depois conseguiu a linha junto a Agetran (Foto: Marcos Ermínio)

A região das Moreninhas fez hoje a estreia de mais uma linha de ônibus que vai direto para o bairro Aero Rancho, sem passar por outros terminais. Esta proposta ficará em teste por dois meses, se cumprir a meta estabelecida pela prefeitura ficará de forma definitiva a disposição da população.

A iniciativa partiu do vereador Coringa (PSD) que após fazer uma indicação parlamentar a prefeitura, teve uma reunião de trabalho com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Katia Moraes Castilho.

“Apesar de ser da oposição ao prefeito, a diretora garantiu que iria colocar em prática e aconteceu, ela teve sensibilidade conosco, nós estamos fazendo a divulgação à população para que haja movimento e a linha fique de forma definitiva na região”, destacou ele.

A equipe do vereador está panfletando o terminal Moreninhas e fazendo a divulgação no bairro, além de explicar qual será o roteiro da nova linha de ônibus.

A linha Moreninhas/Aero Rancho irá passar pelos bairros Nova Capital, Paulo Coelho, Los Angeles, Dom Antônio, Jardim Pênfico até chegar ao Aero Rancho. “Vai facilitar a vida dos usuários que tinham que ir até o Terminal Guaicurus ou Morenão para chegar ao Aero Rancho”, destacou Coringa.

Usuários – Eliel de Azevedo, de 36 anos, destacou que antes tinha que ir ao Terminal Morenão para visitar o irão que mora no Aero Rancho. “Estou usando a linha pela primeira vez, vai facilitar muito o meu caminho”, apontou ele.

Já Júlio Estigahia, 60, que trabalha nas Moreninhas e mora no Aero Rancho, a nova linha de ônibus deve reduzir pelo menos em metade sua volta para casa. “Antes chegava a demorar até duas horas para fazer este percurso, agora acredito que consigo chegar bem antes”.

Linha pretende atingir população de até 200 mil pessoas (Foto: Marcos Ermínio)Linha pretende atingir população de até 200 mil pessoas (Foto: Marcos Ermínio)
Nova linha irá permitir que trabalhador faça trajeto para casa na metade do tempo (Foto: Marcos Ermínio)Nova linha irá permitir que trabalhador faça trajeto para casa na metade do tempo (Foto: Marcos Ermínio)


O espaço de tempo entre um onibus e outro em horário comercial é de aproximadamente 40 minutos, isso se vc não estiver esperando ele em ponto cego (aquele intervalo entre um onibus e outro) , sendo que se o usuário pegar um onibus sentido terminal guaicurus para pegar um onibus para a moreninha é de 40 minutos..
Ou seja mais uma maneira de tentar colocar na cabeça de pobre que ele tem conforto..
Esses políticos me matam de rir..
 
Pedro Toshio em 02/11/2013 09:30:43
esta linha poderia ao menos entrar no terminal do aero rancho apenas, ai seria uma integração total com os bairros tarumã, copavila 2, tijuca, caiobá e as moreninhas.
 
antonio costa em 01/11/2013 23:49:46
Mérito a ninguém, transporte público é constitucional..
 
Pedro da Silva em 01/11/2013 23:27:31
Muito bom ate que enfim um deputado eleito pela populaçao das moreninha nao esta esquecendo do seu povo. Desejo tudo de bom, e espeo que continue assim, agora so falta a ultima etapa do asfalto da cidade morena. Parabens Coringa.
 
paulo sergio em 01/11/2013 22:55:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions