ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Morre homem que foi baleado no olho ao ameaçar esposa em briga

Leziel Nery de Andrade estava sob escolta policial no hospital e seu quadro clínico era gravíssimo

Adriano Fernandes | 26/05/2021 22:05
Homem estava internado na Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Homem estava internado na Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Internado na Santa Casa desde domingo (23), quando levou um tiro no olho, Leziel Nery de Andrade, de 44 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (26), em Campo Grande. Ele foi baleado pela esposa, de 48 anos, ao ameaçá-la com uma arma durante uma discussão.

Leziel estava sob escolta policial no hospital e seu quadro clínico era gravíssimo. A morte foi atestada às 13h40, conforme a delegada Sueli Araújo Lima Rocha, plantonista da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A mulher foi qualificada como vítima na ocorrência, sob o entendimento de que agiu em legítima defesa, contudo, a delegacia dará continuidade na investigação para confirmar as circunstâncias do disparo.

O caso - O disparo ocorreu durante briga na residência do casal, no Bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande, na madrugada de domingo (23). À polícia, a vítima contou que estava dormindo quando foi acordada pelo marido chamando para ir comprar droga.

Ela afirma ter se negado. O homem, então, a questionou onde estava a chave da caminhonete. Na sequência, o suspeito foi até a sala, pegou uma arma de fogo, revólver calibre 38,  de dentro da mochila, e apontou em direção à vítima dizendo: “Você vai sim, senão vou te matar” e deu chute na canela dela, que revidou.

Os dois, então, começaram a se agredir. A mulher, então, contou ter segurado a mão do autor e virado a arma em direção a ele. O revólver disparou, segundo relatos da vítima à polícia, atingindo o olho do suspeito. Em seguida ela acionou a Polícia Militar e o socorro.

O casal estava junto há 10 anos e não têm filhos em comum. Mesmo internado, o homem passou por audiência de custódia na segunda-feira (24) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.



Nos siga no Google Notícias