ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motociclista de 46 anos morre em choque com ambulância a caminho de socorro

Por Marta Ferreira e Clayton Neves | 03/04/2020 10:45
Ambulância e motocicleta envolvidas em acidente com morte nesta manhã. (Fotos: Henrique Kawaminami)
Ambulância e motocicleta envolvidas em acidente com morte nesta manhã. (Fotos: Henrique Kawaminami)

Acidente entre motocicleta e ambulância provocou uma morte e cenário que impressionou moradores e equipes de socorro nesta manhã no cruzamento da Rua Dolor Ferreira de Andrade com a Avenida Castelo Branco, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A vítima, identificada como Marcos Francisco Pereira, de 46 anos, estava em moto que ficou destruída depois de colidir com a viatura.

Com o choque, a ambulância foi parar 40 metros depois, subiu na calçada, atingiu poste de energia que, por sua vez, derrubou parte da fiação de telefone. A rede de energia não chegou a ser afetada.

O veículo parou grudado na porta de um salão comercial, fechado no momento. Quase embaixo da ambulãncia, a motocicleta.

O impacto foi tão forte que parte da lataria do carro de socorro se abriu. O veículo de duas rodas, então, ficou irreconhecível. Só foi possível ver que se trata de uma Honda, a 50 metros de onde se chocou com a viatura.

Bombeiros chegou a ser chamado, mas vítima já estava sem vida.
Bombeiros chegou a ser chamado, mas vítima já estava sem vida.

Como foi - “Não deu tempo, não teve o que fazer”, resignou-se o motorista da ambulância, da Engelmig, empresa responsável por serviços de manutenção na rede elétrica. Ele estava acompanhado de um profissional de enfermagem, a caminho de torre de transmissão de energia onde trabalhador havia se queimado e precisava de atendimento.

As testemunhas e o motorista disseram que o sinal sonoro e o giroflex da viatura estavam ligados. O veículo trafegava pela Dolor de Andrade, sentido bairro centro, e a moto na Castelo Branco, no sentido centro-bairro.

No cruzamento, conforme as informações obtidas no local, a maioria dos motoristas deu passagem à ambulância, mas a motocicleta passou direto, atrás de um veículo pequeno.

Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram, a vítima estava sem vida. Os ocupantes do outro veículo nada sofreram.

Policiais militares bloquearam a Dolor de Andrade e fecharam meia pista da Castelo Branco.

Dianteira da ambulância ficou danificada com o choque.
Dianteira da ambulância ficou danificada com o choque.