ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motociclista toca em carro, perde controle e acerta poste no Tiradentes

Homem de 58 anos chegou a ficar desacordado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico

Jones Mário e Mirian Machado | 24/06/2019 09:58
Acidente ocorreu na Avenida José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Acidente ocorreu na Avenida José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Motociclista de 58 anos se envolveu em acidente com carro por volta das 8h de hoje, na Avenida José Nogueira Vieira, Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. Conforme o Batalhão de Trânsito, o piloto da moto teria "resvalado" no veículo, perdido o controle da direção e acertado poste.

O motociclista conduzia Honda Biz vermelha e chegou a ficar desacordado após a colisão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico. O motorista do carro envolvido, um Renault Clio branco, passou mal após o incidente e deixou o local.

Com o choque, peças da motocicleta ficaram espalhadas pela calçada da via. O carro não mostrava sinais de estrago. Testemunha, que preferiu não se identificar, alegou que o piloto da Biz teria tentado ultrapassagem proibida pela direita e perdeu o controle da direção, mas que não teria resvalado no Clio.

Conforme o CBT (Código Brasileiro de Trânsito), "a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, obedecida a sinalização regulamentar e as demais normas estabelecidas neste Código, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando o propósito de entrar à esquerda".

O CBT ainda prevê que ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda, configura infração média passível de multa.

Nos siga no Google Notícias