A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/09/2014 09:11

Motocross muda de endereço e pista antiga é abandonada na Capital

Aliny Mary Dias
Após um ano e um mês, não há previsão de novo uso para o local (Foto: Marcos Ermínio)Após um ano e um mês, não há previsão de novo uso para o local (Foto: Marcos Ermínio)

Há um ano e um mês, os apaixonados por aventura e velocidade, amadores ou profissionais, ganharam um novo endereço para praticar o motocross. A área da antiga pista, situada no Jardim Veraneio, não é mais o palco das provas ou treinos do fim de semana e, com isso, o abandono toma conta do espaço.

Uma nova pista para o esporte era um pedido antigo da FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), já que a pista do Jardim Veraneio, localizada ao lado do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante), representava risco para quem passava pelo local e não era adequada.

“A gente queria sair dali porque distraía os motoristas que passavam pela região em dias de provas ou treinos. Muita gente estacionava ali na rua e era perigoso”, conta o presidente da federação, André de Souza Azambuja.

Com a nova área inaugurada em agosto do ano passado, no Autódromo Internacional Orlando Moura, na saída da Capital para Três Lagoas, a pista antiga agora é tomada por matos e o espaço é aberto para qualquer um.

Dentro da pista, as marcas deixam claro que o local continua sendo usado, principalmente aos fins de semana. Quem passa com frequência pelo local afirma que amadores costumam se reunir na antiga pista para correr.

Na manhã desta quinta-feira (11), a reportagem esteve no local e uma máquina limpava parte da área, longe da pista. Mas de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a limpeza não é sinal de nova destinação do espaço. Até agora, 13 meses depois da transferência da pista, não há projeto para destinação da área, que pertence à administração da Capital.

A nova pista inaugura há um ano no Autódromo da Capital tem mil metros de extensão e está no mesmo nível das pistas oficiais do Brasil podendo, inclusive, sediar etapas do circuito nacional de motocross, e vai incentivar o surgimentos de novos atletas, além de atrair pilotos de todo Estado para competições.

Máquina foi vista no local por reportagem, mas prefeitura diz que não há previsão de uso da área (Foto: Marcos Ermínio)Máquina foi vista no local por reportagem, mas prefeitura diz que não há previsão de uso da área (Foto: Marcos Ermínio)
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Como assim a área não é destinada pra nada? Era um terreno baldio, sem a pista, volta a ser um terreno baldio, não tem que destinar a nada, a prefeitura não tá conseguindo terminar as obras que começa, não tem porque inventar moda pro terreno da pista, deixa ele lá.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 11/09/2014 12:57:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions