ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motocross muda de endereço e pista antiga é abandonada na Capital

Aliny Mary Dias | 11/09/2014 09:11
Após um ano e um mês, não há previsão de novo uso para o local (Foto: Marcos Ermínio)
Após um ano e um mês, não há previsão de novo uso para o local (Foto: Marcos Ermínio)

Há um ano e um mês, os apaixonados por aventura e velocidade, amadores ou profissionais, ganharam um novo endereço para praticar o motocross. A área da antiga pista, situada no Jardim Veraneio, não é mais o palco das provas ou treinos do fim de semana e, com isso, o abandono toma conta do espaço.

Uma nova pista para o esporte era um pedido antigo da FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), já que a pista do Jardim Veraneio, localizada ao lado do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante), representava risco para quem passava pelo local e não era adequada.

“A gente queria sair dali porque distraía os motoristas que passavam pela região em dias de provas ou treinos. Muita gente estacionava ali na rua e era perigoso”, conta o presidente da federação, André de Souza Azambuja.

Com a nova área inaugurada em agosto do ano passado, no Autódromo Internacional Orlando Moura, na saída da Capital para Três Lagoas, a pista antiga agora é tomada por matos e o espaço é aberto para qualquer um.

Dentro da pista, as marcas deixam claro que o local continua sendo usado, principalmente aos fins de semana. Quem passa com frequência pelo local afirma que amadores costumam se reunir na antiga pista para correr.

Na manhã desta quinta-feira (11), a reportagem esteve no local e uma máquina limpava parte da área, longe da pista. Mas de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a limpeza não é sinal de nova destinação do espaço. Até agora, 13 meses depois da transferência da pista, não há projeto para destinação da área, que pertence à administração da Capital.

A nova pista inaugura há um ano no Autódromo da Capital tem mil metros de extensão e está no mesmo nível das pistas oficiais do Brasil podendo, inclusive, sediar etapas do circuito nacional de motocross, e vai incentivar o surgimentos de novos atletas, além de atrair pilotos de todo Estado para competições.

Máquina foi vista no local por reportagem, mas prefeitura diz que não há previsão de uso da área (Foto: Marcos Ermínio)
Máquina foi vista no local por reportagem, mas prefeitura diz que não há previsão de uso da área (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias