ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motorista bêbado que causou acidente com morte seguia para cidade no interior

Paulo César admitiu que estava bêbado e que só não seguiu viagem porque causou o acidente que resultou na morte de um motociclista

Adriano Fernandes | 13/04/2017 14:20
Motorista bêbado que causou acidente com morte seguia para cidade no interior
Sangue na pista após a batida com o motociclista. (Foto: André Bittar)

 A justiça pode alterar de homicídio culposo para homicídio doloso – quando o autor assume o risco de matar – a condenação do motorista Paulo César Vargas Nogueira, 52 anos, que no último domingo (09) causou o acidente que resultou na morte de Ralph Daniel Flores da Silva de 30 anos.

Na última terça-feira (11), durante a audiência de custódia Paulo, não só admitiu que estava bêbado como também informou que seguiria para Sidrolândia onde iria carregar em um curtume quando houve o acidente.

“Essa decisão de primeira instância manteve o indiciamento por homicídio culposo – quando não há intenção de matar- no entanto, por conta da embriaguez e até pelo risco que ele poderia representar caso pegasse a rodovia a promotoria pode configurar a acusação a crime doloso”, comentou a delegada Célia Maria Bezerra da Silva, da 4ª Delegacia de Polícia, nas Moreninhas, responsável pelo caso.

“São indícios que foram levantados pelo próprio juiz na audiência de custódia e que podem servir de base para a decisão do tribunal de justiça”, completa. Desde a audiência que deferiu a prisão preventiva do acusado, Paulo César está detido no Petran (Presídio de Trânsito) da Capital.

Acidente - Na ocasião do acidente, o motorista conduzia um caminhão modelo Mercedes Benz pela Rua João Maiolino, não respeitou a preferencial para quem seguia pela Rua Elvira Pacheco Sampaio, causando a colisão com a moto preta de Ralph.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa, mas não resistiu. Antes da chegada da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o motorista do caminhão foi agredido pela população.

Ele, que apresentava sinais de embriaguez, fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo de 1,23 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Por causa das agressões, Paulo César sofreu vários ferimentos e foi levado à Santa Casa sob escolta. Após receber alta médica, na manhã de segunda-feira (10) o motorista foi encaminhado para a Depac Piratininga até a audiência de custódia no dia seguinte que decretou a sua prisão preventiva.

No próximo dia 22 de abril Ralph iria completar 31 anos.

Nos siga no Google Notícias