Motorista bêbado que causou acidente com morte seguia para cidade no interior
Paulo César admitiu que estava bêbado e que só não seguiu viagem porque causou o acidente que resultou na morte de um motociclista
A justiça pode alterar de homicídio culposo para homicídio doloso – quando o autor assume o risco de matar – a condenação do motorista Paulo César Vargas Nogueira, 52 anos, que no último domingo (09) causou o acidente que resultou na morte de Ralph Daniel Flores da Silva de 30 anos.
Na última terça-feira (11), durante a audiência de custódia Paulo, não só admitiu que estava bêbado como também informou que seguiria para Sidrolândia onde iria carregar em um curtume quando houve o acidente.
“Essa decisão de primeira instância manteve o indiciamento por homicídio culposo – quando não há intenção de matar- no entanto, por conta da embriaguez e até pelo risco que ele poderia representar caso pegasse a rodovia a promotoria pode configurar a acusação a crime doloso”, comentou a delegada Célia Maria Bezerra da Silva, da 4ª Delegacia de Polícia, nas Moreninhas, responsável pelo caso.
“São indícios que foram levantados pelo próprio juiz na audiência de custódia e que podem servir de base para a decisão do tribunal de justiça”, completa. Desde a audiência que deferiu a prisão preventiva do acusado, Paulo César está detido no Petran (Presídio de Trânsito) da Capital.
Acidente - Na ocasião do acidente, o motorista conduzia um caminhão modelo Mercedes Benz pela Rua João Maiolino, não respeitou a preferencial para quem seguia pela Rua Elvira Pacheco Sampaio, causando a colisão com a moto preta de Ralph.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa, mas não resistiu. Antes da chegada da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o motorista do caminhão foi agredido pela população.
Ele, que apresentava sinais de embriaguez, fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo de 1,23 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por conduzir veículo sob efeito de álcool.
Por causa das agressões, Paulo César sofreu vários ferimentos e foi levado à Santa Casa sob escolta. Após receber alta médica, na manhã de segunda-feira (10) o motorista foi encaminhado para a Depac Piratininga até a audiência de custódia no dia seguinte que decretou a sua prisão preventiva.
No próximo dia 22 de abril Ralph iria completar 31 anos.