ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Motorista dirige em zigue-zague, força ultrapasagens e é preso com rebite

Droga possui em sua composição anfetamina, é proibida no Brasil, mas costuma ser usada por caminhoneiro

Por Geisy Garnes | 31/07/2021 18:27
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Henrique Kawaminami)

Policiais rodoviários federais de Campo Grande prenderam um caminhoneiro de 51 anos com comprimidos de nobésio extra forte, droga popularmente conhecida como rebite, após denúncias de que ele dirigia em zigue-zague pela BR-163, região Chácara das Mansões, na manhã deste sábado (31).

Os policiais receberam diversas denúncias do motorista antes de encontra-lo na rodovia. Segundo os relatos, a carreta carregada com uma máquina agrícola, forçava ultrapassagens, dirigia em zigue-zague e obrigava os veículos a saírem da pista para evitar acidentes.

Não demorou muito para os policiais encontrarem o caminhão Iveco Stralis. Durante a abordagem, perceberam que o motorista estava com fala arrastada, dificuldade no equilíbrio, dispersão, lentidão e sequer conseguia compreender ou atender às ordens da equipe. Na cabine, foi encontrada uma cartela de Nobésio Extra Forte.

A droga, conhecida como rebite, possui em sua composição anfetamina e é proibida no Brasil, no entanto, costuma ser usada por caminhoneiros para inibir o sono e prolongar a viagem. O motorista, Vandeir Barbosa de Oliveira, confessou usar a substância a cerca de duas semanas, a última vez, afirmou, foi ontem. Ele foi submetido a teste do bafômetro, que deu negativo.

Sem quaisquer condições de dirigir, ele foi preso por em flagrante por direção perigosa, e conduzir veículo com capacidade psicoativa alterada. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário