ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motorista pode desligar ônibus lotado e chamar a Guarda, avisa Marquinhos

Prefeito afirma que Guarda Municipal deve ajudar no controle de passageiros

Gabriel Neris e Anahi Zurutuza | 08/04/2020 17:08
Linha que liga Moreninhas ao Aero Rancho com passageiros em pé (Foto: Direto das Ruas)
Linha que liga Moreninhas ao Aero Rancho com passageiros em pé (Foto: Direto das Ruas)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou nesta quarta-feira (8) que os motoristas do transporte coletivo estão autorizados a desligar os ônibus em caso de lotação de passageiros.

"Vamos dar uma endurecida neste regramento, autorizando os motoristas a não saírem com o ônibus caso existam passageiros em pé.

Vamos contar com a ajuda da Guarda Municipal, não há outra alternativa. Daqui a pouco a gente vai até parar com o transporte coletivo, se você, usuário, não cumprir o regramento assinado”, afirmou o prefeito nesta tarde durante live em rede social.

Passageiros relataram nesta quarta-feira lotação em algumas linhas, entre elas a 063 e 061. O Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço, afirmou que somente na terça-feira foram contabilizadas quase 3,4 mil viagens e pede a ajuda da população para denunciar casos de lotação.

A regra em vigor, contra o coronavírus é que os ônibus só circulem com pessoas sentadas. O Consórcio garante que não há motivo para lotação, porque colocou ônibus extras em alerta, para caso a demanda aumente muito em alguma região.

Caso o passageiro insista em permanecer no ônibus de pé, a orientação do Consórcio Guaicurus aos motoristas é ligar para Guarda Municipal e não sair do local até que seja resolvida a situação.

Nos siga no Google Notícias