ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motorista que levou policial no capô por 1 km é condenado a 9 anos

Landerson Correia Teixeira seguiu negando crime e alegou que pensou ter atropelado capivara

Por Ana Paula Chuva | 23/05/2025 14:08
Motorista que levou policial no capô por 1 km é condenado a 9 anos
Julgamento ocorreu na manhã desta sexta-feira em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Landerson Correa Teixeira, 38 anos, foi condenado a 9 anos de prisão por acidente grave que deixou os primos Edson Romeo Júnior e Karis Marques Ferreira dos Santos feridos. Durante o julgamento nesta sexta-feira (23) o réu seguiu negando o crime que aconteceu em 8 de maio de 2022, na Avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Landerson Correa Teixeira foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio após atropelar dois primos em Campo Grande, em maio de 2022. O acidente ocorreu quando ele dirigia na contramão e colidiu com uma motocicleta, arrastando-a por 20 metros. Uma das vítimas, policial em formação, ficou sobre o capô do carro por cerca de um quilômetro antes de cair. Landerson negou o crime, alegando ter atropelado uma capivara, mas foi preso em flagrante. O juiz destacou a falta de arrependimento e a tentativa de fugir da responsabilidade.

As vítimas estavam em uma motocicleta Honda Titan que foi atingida pelo Hyundai i30 conduzido por Landerson. Os advogados Antônio Cairo Frazão Pinto, Danithielly Teodoro e Maryane dos Santos Cruz sustentaram as teses de absolvição pela ausência de intenção ou assunção consciente do risco e a desclassificação em razão de ter agido de forma imprudente.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos, não acolheu nenhuma das teses da defesa e condenou Landerson por tentativa de homicídio. O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, sentenciou o réu a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado e ao pagamento de R$ 10 mil a cada uma das vítimas em indenização por danos morais.

“Verifico que não confessou o crime, aliás, sempre disse que não se lembra do atropelamento das vítimas inclusive neste Plenário. Ao contrário, disse aos policiais no momento dos fatos que teria atropelado uma capivara, visando eximir-se da responsabilidade penal”, diz parte da sentença.

Acidente -  Edson trafegava pela Rua Verdes Mares, quando no cruzamento com a Avenida Marechal Deodoro, foi surpreendido pelo Hyundai i30 conduzido por Landerson, na contramão da via. Os veículos colidiram frontalmente, sendo que a moto foi arrastada por quase 20 metros.

Câmera de segurança registrou o acidente (vídeo acima). O relógio marca 5h51 quando o suspeito aparece no canto do vídeo. Depois da batida, a moto e o condutor caíram no meio da pista, no entanto, Karis, que era policial em formação para em cima do i30. Landerson continuou dirigindo e, segundo investigação, chegou a percorrer cerca de um quilômetro até que a vítima caísse. Na sequência, continua fugindo.

Parado pela polícia minutos depois próximo ao aterro sanitário, na saída para Sidrolândia, Landerson alegou que havia atropelado uma capivara, no entanto, a polícia já tinha informações que se tratava do veículo envolvido no acidente. O carro do suspeito foi apreendido com o para-brisa completamente destruído e em razão da força da batida, o airbag chegou a ser acionado.

No flagrante, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo então realizado um TCACP (Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias