ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Preso que atropelou aluna da polícia diz que não é perigoso e pede liberdade

Ministério Público Estadual foi contra soltura e disse que isso provocaria sensação de impunidade

Clayton Neves | 17/05/2022 14:49


Preso preventivamente por atropelar duas pessoas em uma moto, entre elas, uma aluna da Polícia Civil, Landerson Correa Teixeira, de 35 anos, tenta na Justiça deixar a cadeia, onde está desde a manhã do último dia 8. Entre as alegações, o motorista que dirigiu 1 km com a vítima no teto do carro disse que não é perigoso e que a prisão preventiva é “incabível”.

Em pedido de liberdade, a defesa de Landerson alega que ele não representa perigo à sociedade, porque é réu primário, tem endereço fixo e trabalha a mais de 12 anos no mesmo emprego, inclusive, em posição de destaque na empresa. Pontuou ainda que tem dois filhos pequenos, sendo que o mais novo tem 3 anos de idade.

Ontem (16), o Ministério Público Estadual se manifestou contrário ao pedido de soltura do motorista e afirmou que não foram apresentados fatos novos que justifiquem soltá-lo. Também pontuou que “os crimes foram cometidos em circunstâncias que demonstram a periculosidade do agente, sendo que a prisão preventiva se mostra perfeitamente cabível”.

O MP considerou que colocar Landerson em liberdade provocaria sensação de impunidade e descredibilizaria a Justiça. “Não é forçoso presumir que ao conduzir veículo embriagado, em alta velocidade e na contramão, o requerente não se importou como resultado lesivo que viria a causar, e ainda fugiu do local dos fatos, sem prestar socorro às vítimas, o que demonstra, no mínimo, pleno descaso com a vida alheia e com a lei penal vigente”, finalizou.

Agora, a decisão sobre soltar ou não o suspeito está nas mãos do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. O magistrado, responsável pelo processo, ainda não se manifestou nos autos sobre o requerimento.

O acidente - O condutor da moto, jovem de 19 anos, trafegava pela Rua Verdes Mares, quando no cruzamento com a Avenida Marechal Deodoro, foi surpreendido pelo Hyundai i30 conduzido por Landerson, na contramão da via. Os veículos colidiram frontalmente, sendo que a moto foi arrastada por quase 20 metros.

Câmera de segurança registrou o acidente (vídeo acima). O relógio marca 5h51 quando o suspeito aparece no canto do vídeo. Depois da batida, a moto e o condutor caem no meio da pista, no entanto, a policial em formação para em cima do i30. O motorista continua a dirigir e, segundo investigação inicial, chegou a percorrer cerca de um quilômetro até que a vítima caísse. Na sequência, continua fugindo.

Parado pela polícia minutos depois próximo ao aterro sanitário, na saída para Sidrolândia, Landerson alegou que havia atropelado uma capivara, no entanto, a polícia já tinha informações que se tratava do veículo envolvido no acidente. O carro do suspeito foi apreendido com o para-brisa completamente destruído e em razão da força da batida, o airbag chegou a ser acionado.

Nos siga no Google Notícias