ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Motorista que causou acidente com morte vai responder por homicídio culposo

Condutor permaneceu no local do acidente, prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado

Jhefferson Gamarra e Dayene Paz | 04/02/2022 12:44
Motorista que causou acidente com morte vai responder por homicídio culposo
Caminhonete ficou com a frente destruída com a força do impacto. (Foto: Paulo Francis)

Motorista da caminhonete que provocou o acidente que resultou na morte do motociclista Victor Hugo Taveira Firmino, 22 anos, na última terça-feira (1), na Vila Bandeirantes, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com o delegado João Reis Belo, o autor se apresentou na 6ª Delegacia de Polícia Civil um dia após o acidente, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. “Ele ficou no local durante todos os trabalhos de trânsito e atendeu a intimação da polícia”, informou o delegado.

Em depoimento, o condutor da Mitsubishi Triton L200 afirmou que seguia em uma velocidade normal e não teria visto a sinalização de parada obrigatória no cruzamento das ruas Alexandre Fleming e Gabriel Cubel, quando atingiu o motociclista.

Câmeras de segurança flagraram colisão entre moto e caminhonete. As imagens impressionam pela violência da colisão, que fez o rapaz ser lançado da motocicleta.

O jovem foi resgatado ainda com vida e chegou a ser reanimado durante seis minutos pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar. Ele foi estabilizado e levado para a Santa Casa, onde estava com politrauma gravíssimo, sedado, entubado e com fratura exposta no punho direito.

Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem não resistiu ao e morreu horas depois no hospital.


Nos siga no Google Notícias