A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/03/2014 23:13

MPE cobra na Justiça cronograma de obras de drenagem em córregos da Capital

Alan Diógenes

O MPE (Ministério Público Estadual) por meio da 42ª Promotoria de Justiça propôs ação civil pública contra a prefeitura de Campo Grande e a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A medida tem como objetivo pedir a apresentação de cronogramas e projetos de execução de serviços no Complexo Taquaral Bosque, córregos Desbarrancado e Coqueiro, na região do Anel Viário.

A promotora de Justiça, Andréia Cristina Peres da Silva, solicitou apresentação do cronograma de execução das obras do Complexo Taquaral Bosque, especificando quais delas já foram concluídas e quais ainda faltam concluir.  Os prazos de execução de obras como: pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e urbanização, também foram pedidos.

Andréia determinou que seja realizada manutenção e limpeza da rede de drenagem existente. O acúmulo de sedimentos pode comprometer a capacidade de armazenamento de volume das águas pluviais, como causar o assoreamento nas tubulações de saída.

Além disso, ela solicita o levantamento da quantidade atual de áreas verdes existentes nos bairros Taquaral Bosque, Montevidéo, Novos Estados, Estrela Dalva, Jardim Arco Íris, Bosque da Esperança, dentre outros. Estes bairros estão localizados dentro da área de contribuição dos córregos Desbarrancado e Coqueiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions