ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

MPT participa de fiscalizações de segurança em casas noturnas de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 30/01/2013 20:37

Corpo de Bombeiros, Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) vistoriaram nesta quarta-feira (30) em Campo Grande a casa de shows Valley Acoustic Bar.

A vistoria faz parte de ações de fiscalizações de segurança que serão intensificadas na Capital, após a tragédia que matou 234 pessoas no incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Além das vistorias gerais de segurança, feitas pelo Crea e Bombeiros, também é verificado pelo MPT as condições de trabalho dos funcionários da casa noturna. O objetivo é fazer com que sejam cumpridas as normas de proteção à saúde e segurança dos trabalhadores.

No entendimento do MPT, casos como a da tragédia na boate em Santa Maria devem ser compreendidas como acidente de trabalho, por se tratar de estabelecimentos comerciais com empregados contratados diretamente, ou terceirizados.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a atuação conjunta tem caráter preventivo e busca evitar que outras tragédias, como a de Santa Maria, aconteçam novamente. A parceria é uma orientação nacional da Codemat (Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho).

Nos siga no Google Notícias