A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/01/2013 20:37

MPT participa de fiscalizações de segurança em casas noturnas de Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Corpo de Bombeiros, Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) vistoriaram nesta quarta-feira (30) em Campo Grande a casa de shows Valley Acoustic Bar.

A vistoria faz parte de ações de fiscalizações de segurança que serão intensificadas na Capital, após a tragédia que matou 234 pessoas no incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Além das vistorias gerais de segurança, feitas pelo Crea e Bombeiros, também é verificado pelo MPT as condições de trabalho dos funcionários da casa noturna. O objetivo é fazer com que sejam cumpridas as normas de proteção à saúde e segurança dos trabalhadores.

No entendimento do MPT, casos como a da tragédia na boate em Santa Maria devem ser compreendidas como acidente de trabalho, por se tratar de estabelecimentos comerciais com empregados contratados diretamente, ou terceirizados.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a atuação conjunta tem caráter preventivo e busca evitar que outras tragédias, como a de Santa Maria, aconteçam novamente. A parceria é uma orientação nacional da Codemat (Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho).



Já que está também em pauta, a questão das condições de trabalho nas boates. Porque não estender esta vistoria as médias e grandes empresas como por exemplo o rede de supermercados Comper e forte atacadista. As péssimas condições de trabalho na época de verão é vista por qualquer pessoa que entra na maioria das lojas dessas suas marcas que não dispõe de sistema de condicionamento de ar. Em lojas do forte atacadista, as condições são piores, onde a falta de condicionamento de ar do ambiente, faz com que mal cheiro na área de produtos Hortifrutigranjeiros seja permanente. Temos que exigir de nossos vereadores Lei Municipal que obrigue estabelecimentos desse porte, prover o bem estar a seus funcionários e principalmente a seus clientes.
 
Flávio Márcio em 31/01/2013 09:03:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions