A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

05/04/2019 11:42

Mudança de trajeto tira poste do caminho de cegos na 14 de Julho

Prefeito foi ontem ao Centro, verificou a situação e disse que o reparo seria feito ainda na quinta-feira

Aline dos Santos
Piso tátil teve traçado alterado para contornar poste na 14 de Julho. Piso tátil teve traçado alterado para contornar poste na 14 de Julho.

O traçado do piso tátil foi alterado na obra do Reviva Centro, que revitaliza a Rua 14 de Julho, e não conduz mais os deficientes visuais para um poste de semáforo. Ontem à tarde (dia 4), informado da situação, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi ao local e disse que o reparo seria realizado ainda durante a quinta-feira.

Com valor de R$ 40 milhões, o Reviva Centro começou em 4 de junho de 2018 e tem previsão contratual de término em 5 de março de 2020. Uma possibilidade é antecipar a conclusão do calçadão para começo de dezembro.

Ao todo, são 12 quadras da 14 de Julho, principal via do comércio da Capital de Mato Grosso do Sul, que correspondem a 1.400 metros. Na obra, a fiação é toda subterrânea.

Depois, será feito o pavimento e começam as intervenções de paisagismo, com árvores do Cerrado, instalação de bancos para espaços de convivência. Tratada como um shopping a céu aberto, com prioridade para o pedestre.

Os comerciantes alegam prejuízos com os serviços, que exigem interdições em trechos da via e acabam por afastar os clientes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions