Mudança de trajeto tira poste do caminho de cegos na 14 de Julho
Prefeito foi ontem ao Centro, verificou a situação e disse que o reparo seria feito ainda na quinta-feira
O traçado do piso tátil foi alterado na obra do Reviva Centro, que revitaliza a Rua 14 de Julho, e não conduz mais os deficientes visuais para um poste de semáforo. Ontem à tarde (dia 4), informado da situação, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi ao local e disse que o reparo seria realizado ainda durante a quinta-feira.
Com valor de R$ 40 milhões, o Reviva Centro começou em 4 de junho de 2018 e tem previsão contratual de término em 5 de março de 2020. Uma possibilidade é antecipar a conclusão do calçadão para começo de dezembro.
- Leia Também
- Em obra do Reviva, poste de semáforo fica no caminho de deficientes visuais
- Lojistas reclamam de falta de internet em função de obra no centro
Ao todo, são 12 quadras da 14 de Julho, principal via do comércio da Capital de Mato Grosso do Sul, que correspondem a 1.400 metros. Na obra, a fiação é toda subterrânea.
Depois, será feito o pavimento e começam as intervenções de paisagismo, com árvores do Cerrado, instalação de bancos para espaços de convivência. Tratada como um shopping a céu aberto, com prioridade para o pedestre.
Os comerciantes alegam prejuízos com os serviços, que exigem interdições em trechos da via e acabam por afastar os clientes.