ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mudança na rota de aviões dá susto em moradores de Campo Grande

Chloé Pinheiro | 22/08/2016 09:32
Aeroporto de Campo Grande, que funciona normalmente nesta segunda-feira (22). (Foto: Arquivo)
Aeroporto de Campo Grande, que funciona normalmente nesta segunda-feira (22). (Foto: Arquivo)

Moradores de pelo menos dois bairros de Campo Grande se assustaram com a trajetória de aviões comerciais na manhã desta segunda (22). "Parecia que algo errado tinha acontecido, o avião estava voando muito baixo e nós ficamos muito assustados porque parecia que ia cair", resume um morador do São Francisco, que pediu para não se identificar. 

Já relatos vindos do centro indicam que um avião da Latam sobrevoou os prédios da região do Hotel Bahamas em altura muito menor que a usual. 

A Infraero, órgão que gerencia o movimento aéreo no Brasil, informa por meio de sua assessoria que se trata de uma mudança de cabeceira de pouso. Por conta de alterações na direção do vento e na velocidade, às vezes os aviões têm de pousar em um local diferente da pista. 

Em Campo Grande, há duas cabeceiras: a 6, que geralmente é utilizada pelas aeronaves comerciais, e a 24, que está sendo utilizada hoje. Essa mudança no local de aterrissagem alterou a rota dos aviões, por isso a sensação de que eles estão voando "baixo demais".

Como a medida é tomada de acordo com a direção do vento, não é possível precisar por quanto tempo os aviões usarão a cabeceira 24 para pousar. Ainda segundo a Infraero, o movimento no aeroporto da capital é normal, sem atrasos ou problemas em decolagens e aterrissagens.

No fim de semana, os ventos fortes chamaram a atenção e repercutiram por quase todo o estado. Na capital, as rajadas derrubaram árvores, destelharam casas e deixaram mais de 25 mil pessoas sem energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias