ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mulher dorme em delegacia para fugir de perseguição de coronel

O casal se relacionou por dois anos e meio, não tem filhos juntos e está separados há dez dias

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 10/06/2021 09:10
Mulher teve que passar à noite na Casa da Mulher Brasileira, onde fica a delegacia, para escapar de peserguição(Foto: arquivo / Henrique Kawaminami) 
Mulher teve que passar à noite na Casa da Mulher Brasileira, onde fica a delegacia, para escapar de peserguição(Foto: arquivo / Henrique Kawaminami)

Mesmo com medida protetiva, uma autônoma de 41 anos teve que passar a noite na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande para fugir de perseguição do ex-marido, coronel do Corpo de Bombeiros.

O casal se relacionou por dois anos e meio, não tem filhos juntos e está separados há dez dias. “Ontem ele tentou abrir o portão da minha casa e me xingou de vários nomes. Fui para a residência da minha mãe. Ele me seguiu. Chamei a Guarda Municipal e eles me trouxeram para dormir aqui. Estou virando cliente da delegacia”, contou. A filha de 18 anos da vítima também dormiu no local.

Em entrevista à reportagem nesta manhã na Deam, a vítima contou que já foi agredida três vezes pelo o ex. “A primeira vez foi no dia 17 de março do ano passado. Eu estava operada, acamada e não registrei boletim de ocorrência. Ele me deu muito tapa no rosto e bateu, por várias vezes, a minha cabeça contra a parede”, disse.

Segundo ela, a briga foi por causa do presidente Jair Bolsonaro. “Ele é Bolsonaro roxo. Eu sou contra e dentro de casa era ele quem mandava, eu não podia opinar em nada”, lamentou. A segunda agressão foi no dia dos Pais, 8 de agosto daquele mesmo ano. "Continuamos juntos porque ele prometeu que não ia mais me agredir, mas não tem jeito. Ele é agressivo”, disse.

A autônoma disse que tem ido com frequência à delegacia por causa das perseguições sofridas pelo ex. "No dia que eu saí de casa, ele seguiu o caminhão de mudança e descobriu o meu novo endereço”, lamentou. Ele quer voltar, foi atrás do meu avô pedindo para ele me convencer a reatar o casamento”, contou. Dessa vez mais um registro foi confeccionado e o caso segue sob investigação.

Na Casa da Mulher Brasileira, onde fica a delegacia, são oferecidos vários serviços especializados de atendimento à mulher, como juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; apoio psicossocial; brinquedoteca para os filhos das vítimas e alojamento de passagem, onde a autônoma passou a noite com a filha.

Nos siga no Google Notícias