ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher é furtada por trio em “empurra-empurra” de ônibus

Após sentir falta da carteira, vítima descobriu que ladrões "limparam" a poupança

Mirian Machado | 18/08/2022 16:43
Furto aconteceu durante entrada de passageiros em ônibus na Avenida Afonso Pena. (Google Street View)
Furto aconteceu durante entrada de passageiros em ônibus na Avenida Afonso Pena. (Google Street View)

Nas vésperas de uma viagem para Mato Grosso, Maria Rozenira, de 62 anos, teve a carteira com todos os documentos e cartões furtados da bolsa durante um “empurra-empurra” para entrar no ônibus. O crime aconteceu bem no Centro da cidade. Além disso ela ainda teve a poupança “limpa” pelos criminosos.

O que a indigna é que entre o trio há duas idosas aparentemente com mais de 70 anos. “Quem que vai desconfiar de idoso né. A gente respeita eles” lamentou Rozenira.

O caso aconteceu no último dia 5 por volta das 13h 50 no ponto de ônibus da Avenida Afonso Pena, entre a Rua 14 de Julho e a Calógeras. Rozenira havia voltava para casa após pagar contas na região central. Segundo ela, o ônibus, da linha 081 estava chegando então correu, pegou o cartão e passou pela catraca. Foi a última vez que lembra ter visto a sua carteira.

Segundo ela duas senhoras, uma mais alta e outra baixinha, ambas com sacolas, passaram a empurrá-la na tentativa de entrar todas juntas no coletivo. “Quando eu consegui subir tinha um homem na porta, de cerca de 30 anos, que falou ‘Para, para, não empurra, eu estou com a perna operada’, então eu afastei. E fiquei próxima de novo das idosas. Depois consegui me sentar”, lembra.

Segundo ela, só percebeu o furto horas depois, quando após arrumar a mala para viagem, decidiu organizar os documentos. “Eu abri a bolsa e não vi a carteira. Na hora eu gelei. Fechei e abri de novo e não estava lá. Liguei e falei pro meu filho e ele falou pra eu cancelar todos os cartões o mais rápido. Fiz isso, mas quando chegou no cartão da aposentadoria, era tarde, eles raparam a conta. Com saques, pix, transferência, tiraram R$ 7 mil”, lamenta a vítima.

Para a surpresa da idosa, ao fazer boletim de ocorrência sobre o furto, foi informada de que não era a primeira que mencionada as duas senhoras durante furto.

“Quero deixar o alerta, porque ali é um local muito movimentado. Acho que eles ficam ali pra furtar as pessoas. Eu perdi o chão, foi horrível, nunca aconteceu algo assim. Perdi viagem, dinheiro, passei mal”, se queixou.

Nos siga no Google Notícias