A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

03/07/2019 15:50

Mulher é presa por bater no filho de 5 anos com cabo de vassoura

Polícia Militar prendeu mãe, de 27 anos, em flagrante na tarde desta quarta-feira no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande

Gabriel Neris e Clayton Neves
Delegada Franciele Candotti pediu medida protetiva para criança agredida pela mãe (Foto: Clayton Neves)Delegada Franciele Candotti pediu medida protetiva para criança agredida pela mãe (Foto: Clayton Neves)

Mulher, de 27 anos, foi presa no início da tarde desta quarta-feira (3) no Bairro Santa Luzia, na região norte de Campo Grande, por bater no filho de 5 anos com um cabo de vassoura. A mãe disse aos policiais militares que agredia para que os filhos “criassem responsabilidade” para limpar e arrumar a casa.

Além do menino, a mulher tem outros três filhos, de 1, 3 e 7 anos. A menina de 3 anos contou ao setor psicossocial que também apanhou da mãe hoje e que as agressões são comuns. O menino de 5 foi encontrado com hematomas nas costas e no bumbum. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos após ouvirem os barulhos das agressões.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). De acordo com a polícia, esta é a quarta ocorrência contra ela por maus tratos.

Ao Campo Grande News o advogado Alessandro Rospide explicou que a agressão aconteceu por uma soma de fatores. “Questão social, ausência do pai, estresse do dia a dia. Há dias o menino estava rebelde, não obedecia à mãe, respondia ela. Ela estava limpando a casa e em um lapso deu a vassourada”.

Ainda conforme o advogado, para ele a lesão foi leve e por isso não há necessidade de afastar a criança do conviveu com a mãe. “Foi uma vassourada na nádega, é um barulho muito grande para uma coisa tão pequena”. Enquanto a mulher não passa por audiência de custódia, o menino fica aos cuidados do pai, que também compareceu a delegacia nesta tarde.

Segundo a polícia, além da mãe e das crianças pelo menos dois irmãos dela moram na residência. A delegada Franciele Candotti informou que pediu medida protetiva para a criança de 5 anos e a mãe será indiciada por lesão corporal dolosa, quando há intenção de agressão. (Colaborou Geisy Garnes)



Muito difícil a situação dessa família.
Mãe sozinha e com as dificuldades do dia a dia.
Tomara que o desfecho seja justo.
 
Ju em 04/07/2019 06:10:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions