ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mulher morta por policial fez denúncia contra ele em 2009

Nadyenka Castro | 31/01/2011 09:59

Ela registrou boletim de ocorrência, mas não representou

Luciana foi morta com dois tiros. (Foto: Arquivo pessoal)
Luciana foi morta com dois tiros. (Foto: Arquivo pessoal)

A agente de saúde Luciana Chaves Farias, de 35 anos, morta na madrugada de domingo pelo ex-marido, o soldado da PM (Polícia Militar), Paulo César Lucas Batista, de 42 anos, havia denunciado ele à Polícia Civil em 2009.

No dia 23 de junho daquele ano ela procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher, em Campo Grande, e declarou que Paulo César a havia ameaçado de morte caso ela se envolvesse com outro homem e também a xingou. Tudo isso, conforme o registro policial, na frente dos filhos.

Na época deste fato, ela disse à Polícia Civil que havia convivido com Paulo por 15 anos e que estavam separados há uma semana. Apesar de ter feito a denúncia, ela não quis representar contra Paulo e por isso a investigação não foi adiante. Depois disso os dois reataram.

Outro lado- A PM diz que não há nenhuma denúncia contra o soldado na Corregedoria da instituição. De acordo com a assessoria da corporação, há apenas dois registros por violência doméstica no qual Paulo aparece como vítima.

Crime-Luciana foi morta com dois tiros nas costas, no quarto onde o policial estava morando, no bairro Coophavila.

Na versão de Paulo César, ele dormia e de repente escutou um barulho de arrombamento, pegou a arma que estava em uma cadeira próxima e deu um tiro para cima, sem enxergar o que havia acontecido.

Ele então viu que era Luciana e que a mesma estava ferida e acionou o Corpo de Bombeiros e a PM. A mulher morreu no posto de saúde.

De acordo com boletim de ocorrência, ela foi atingida por dois tiros no lado esquerdo das costas, sendo que um ficou alojado no corpo. A família afirma que havia marcas de estrangulamento no pescoço de Luciana.

O soldado foi autuado em flagrante por homicídio doloso e está no Presídio Militar.

Nos siga no Google Notícias