A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/01/2011 16:26

PM diz que não havia denúncia contra policial que matou mulher

Danúbia Burema

Corporação aponta dois registros no qual PM aparece como vítima

Luciana morreu no posto de saúde, após ser atingida por tiro disparado pelo marido. (Foto: Orkut)Luciana morreu no posto de saúde, após ser atingida por tiro disparado pelo marido. (Foto: Orkut)

A Polícia Militar informou nesta tarde que não foi encontrada nenhuma denuncia formal contra o soldado Paulo Cesar Lucas, de 42 anos, preso em flagrante hoje após matar a esposa, Luciana Chaves Farias, de 35 anos, em crime cometido no bairro Coophavilla, em Campo Grande.

De acordo com a assessoria da corporação, há apenas dois registros por violência doméstica no qual Paulo aparece como vítima. Não foram informadas as circunstâncias dos registros.

A PM informou oficialmente que quando é feita denúncia contra um policial militar em uma delegacia, cabe à Polícia Civil encaminhar o caso à Corregedoria e não havia nenhum registro contra o soldado.

Conforme a Polícia, Paulo foi autuado em flagrante e ficará a disposição da Justiça para responder pelo crime que cometeu.

As providências administrativas que serão tomadas em relação ao soldado ter usado a arma funcional, uma pistola .40, deverão ser definidas pelo comandante do batalhão dele. Depois de passar por perícia, a arma deverá ser devolvida à corporação.

De acordo com a PM, a Corregedoria acompanhará o inquérito instaurado pela Polícia Civil e acompanhará o caso “passo a passo”. A PM também informou que o fundo de assistência feminina da PM estará à disposição da família, assim como uma assistente social e uma psicóloga da instituição para acompanhamento das filhas do casal.

Crime - Luciana foi atingida por um tiro no abdômen e chegou a ser socorrida nesta madrugada, mas não resistiu ao ferimento e morreu no posto de saúde do bairro Coophavila.

Na versão do PM, Luciana chegou ao quarto onde ele dormia e arrombou a porta. Sem saber quem era ele pegou a arma e disparou contra ela. Já a família de Luciana alega que o corpo dela tinha sinais de estrangulamento e sinal de um tiro pelas costas.

O casal teve um relacionamento de 16 anos e estava separado há duas semanas. Luciana era agente de saúde e tinha três filhos com o soldado da Polícia Militar.

Três filhas e família aguardam o corpo da mulher assassinada pelo marido
O clima na casa de Luciana Chaves Farias, de 35 anos, morta pelo marido na madrugada de hoje (30), é de tristeza e choque. Familiares, ainda incrédul...
PM é preso após matar a mulher a tiro na Capital
Vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no posto de saúdeUm policial militar cuja identificação ainda não foi divulgada foi preso nesta madrugada ...


Como eu sempre digo aqui neste Jornal...parabens ao Sr Secretario Jacini e ao Sr Governador Puccinelli, essa e a nossa Policia...a melhor do mundo, em um pais descente e de primeiro mundo, ou o individuo policial trata o cidadao de bem como cidadao de bem e como pagador de seus salrios e fins, ou o pau quebra, mais quebra grandao, aqui, o povo tem medo, vamos ver algum policial se provalecer em cima de mim, cidado, pagador de impostos, pra nao ver se eu levarei ate as ultimas consequencias, inclusive chamando a imprensa nacional, chega gente, vamos meter a boca no trombone, voce cidadao vive com um salario minimo e tributa para essa gente ganhar quase dois mil reais iniciais e ainda te maltratar, que isso!!!
 
Gustavo Cesar em 03/02/2011 08:41:50
Concordo, acho que o policial que abordou o rapaz com mochila deveria sacar uma rosa e tomar um tiro caso o suspeito estivesse armado e reagisse, nunca deveria sacar a arma para sua própria segurança mesmo, errou o policial, deveria ter sacado uma flor, quanta gente ignorante, meu Deus, povo tem a policia que merece mesmo...
 
mario sergio em 31/01/2011 11:47:55
Gente fui vizinha deles durante anos nunca vi nada de anormal tanto que as filhas deles frequentavam minha casa, ela era muito alegre e sempre estava sorrindo, ele tb parecia gente boa porem isso é só para confirmar mais ainda o que esta na BIBLIA que o Diabo veio para isso ai mesmo (Matar/Roubar e Destruir as FAMILIAS) só não vê quem não quer mais uma familia que tinha td para continuar feliz porem o Diabo consegui destruir..... Que DEUS tenha misericordia da vida do Sr Paulo que ele possa se arrepender e pedir perdão as suas filhas, e oro para que DEUS traga conforto do CÉU para tds da familia da LUCIANA! DEUS É BOM / O DIABO É RUIMMMMMMMMMMM.........
Pq a maoir JUSTIÇA é aquela que vem de DEUS pq tds nós humanos somos falho mais DEUS é perfeito. Um grande bj e abraço p/ as meninas Ingride/ Isadora e Isabele.
 
LÉIA DE REZENDE em 31/01/2011 11:26:32
Ninguem tem o direito de tirar a vida do outro, esta é a Lei de DEUS. O bandido chega e não pergunta nada ele Rouba e Mata, penso que os funcionários da Secretaria de Segurança Pública, que cuidam da própria segurança e de toda uma população, precisam ser bem remunerados, preparados, com acompanhamentos psicológicos mensais, pois são cidadãos como qualquer outros, como problemas familiares, como violencia doméstica e outras, antes de condenar deveríamos ajudar, pelo crime todo cidadão deve pagar, como ficará essas crianças, sem Mãe, e sem Pai pois se condenado ficará preso. Autoridades vamos olhar melhor para as nossas crianças, os adolescentes, não deixem os nossos jovens se perderem. Que os novos policiais que estão na academia, sejam bem preparados emocionalmente, para que no amanhã não acontece tantas barbáries, Papais e Mamães, olhem o que os seus filhos estão fazendo.
 
Loenir G. de Arruda em 31/01/2011 10:11:28
Tem muito policial despreparado sim, uns dias atráz presenciei uma cena absurda, dois policias na 14 de julho, desses que tão se formando , que andam em dupla, um homem e uma mulher, foram fazer uma abordagem em um homem que estava com uma mochila , a policial do nada sacou a arma , achei um absurdo, pois parecia ser uma abordagem de rotina pra pedir documentos , pra que isso? Achei um abuso , tem gente que não serve pra ser policia não..........
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 31/01/2011 10:11:21
naõ devemos julgar antes de nos olharmos para nos mesmo ou atirar a primeira pedra sem que olhamos no espelho primeiro em todo lugar existe ovelha negra por que só na Policia Militar naõ haveria de ter naõ é o primeiro acontecimento e nem sera o ultimo antes das criticas olhe para si e pense no seu ontem e no seu amanha que Deus conforte a familia das ambas as partes por que o amanha só a DEUS pertence
 
Roberto severiano santana em 31/01/2011 10:03:11
Os militares, qualquer que se ja a corporaçao eles nao deixam de ser homem ou mulher e viram maquinas; existe sim os casos isolados e cada qual paga o preço justo quer seja militar ou não.
Daí a julgar todos pela açao de um, é pura ignorancia, a populçao critica mas precisa e muito dos policiais.
 
Gilson de Souza em 31/01/2011 09:34:09
primeiro estes comentaristas deveria aprender a escrever para depois vir fazer criticas a policia sabemos que esta versao do policial e a versao dele quem sabera dizer o que aconteceu a luciana morreu quem viu o que aconteceu para mim nao importa qse era policial ou cidadao comum houve um crime e fato versao havera varias .
 
luiz do nascimento swilva em 31/01/2011 09:24:50
Cuidado com a boca pessoal, um Homem matou a esposa ele merece a punição que lhe couber de acordo com a Lei. Este ato não representa a realidade da Polícia do MS.
Cada indivíduo é responsável pelos seus atos, não se pode jogar a culpa de um único crime em toda uma classe de profissionais como se fosse comum esse tipo de atitude, essa seria uma reação discriminatória que só um ignorante faria.!!
 
Marco Antônio em 31/01/2011 09:11:01
caro colega nem todo pilicia se acha acima da lei , isso foi um fato isolado nao estou defedendo ningue so nao gosto de generalizar as coisa, concerteza ele tem que pagar pelo que fez.COMO EM QUALQUER OUTRO LUGAR OU PROFISÃO A FRUTA PODRE TEM QUE SER SEPARADA DAS BOAS........
 
claudio julio em 31/01/2011 09:02:39
o policial deverá ser responsabilizado pelo que fez; sou policial militar aposentado por tempo de serviço e tenho dois filhos também PM, quero discordar totalmente com os comentarios acima do sr gregorio, pois ele esta generalizando toda uma corporação, deveria pelo menos respeitar os policiais de bem que são a maioria. Este sr esta condenando todo policial do Brasil, que pena.
 
jose carlos em 31/01/2011 08:31:00
E o caso daquele borracheiro de Minas Gerais que matou a ex esposa cabelereira dentro do seu salao com cinco tiros a queima roupa(noticiado em rede nacional).Era um cidadao comum!Nós os homens temos que proteger mais aquelas que nos deram a vida....
 
Edson gonçalves penedo. em 31/01/2011 08:22:15
isto é uma vergonha quem tem que proteger ta matando, cadeia nele
 
luiz carlos em 31/01/2011 08:09:24
isso é uma vergonha esses policias despreparados com uma arma na mão se acham do direito de tirar a vida de uma mulher não importa o que ela fez ou deixou de fazer,isso não justifica tirar a vida do proximo ainda mais da mulher,e ainda a PM venha com conversa fiada dizendo que quem tinha boletim de ocorrência de violência doméstica era esse bandido fardado,que vergonha e indignação me dá por ainda mais que esse pm fez ainda tentam livrar ele que tem ser punido com o rigor da lei e nunca mais trabalhar em orgão algum,coloca ele pra varrer as ruas de campo grande que ai eu quero ver se ele vai pensa em fazer algo contra as outras pessoas,respeitando sim aqueles trabalhadores que deixam nossa cidade limpa um trabalho digno,infelismente mal pagos,aonde vamos parar com isso,se ele quem teria que protejer é o primeiro a trazer mais violência cadê o exemplo desse bandido loco,ele deveria ser preso junto com os outros preso da maxima ai eu queria ver se ele é macho mesmo,mas infelismente ainda esse bandido vai ficar uns dias preso ai depois vai estar ai na rua de novo pronto pra matar outra pessoa e ficar empuni novamente,vai responder um processo adm e pronto daqui uns dias cai no esquecimento que vergonha só Deus mesmo .
 
CARLOS EDUARDO em 31/01/2011 08:05:28
por que que todo policial no Brasil se acha acima da lei?,acha que pode tirar a vida de alguem ?,com que direito?,sera que nao seria a hora de mudar o perfil das pessoas que sao responsaveis ,a dar seguranca a populacao?ou vamos continuar a ver essas noticias ?
 
gregorio machado em 30/01/2011 11:17:29
como esse infeliz vai cuidar da população se ele não respeita ne a mão das propias filhas.... cadeia nele