ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

PM diz que não havia denúncia contra policial que matou mulher

Danúbia Burema | 30/01/2011 16:26

Corporação aponta dois registros no qual PM aparece como vítima

Luciana morreu no posto de saúde, após ser atingida por tiro disparado pelo marido. (Foto: Orkut)
Luciana morreu no posto de saúde, após ser atingida por tiro disparado pelo marido. (Foto: Orkut)

A Polícia Militar informou nesta tarde que não foi encontrada nenhuma denuncia formal contra o soldado Paulo Cesar Lucas, de 42 anos, preso em flagrante hoje após matar a esposa, Luciana Chaves Farias, de 35 anos, em crime cometido no bairro Coophavilla, em Campo Grande.

De acordo com a assessoria da corporação, há apenas dois registros por violência doméstica no qual Paulo aparece como vítima. Não foram informadas as circunstâncias dos registros.

A PM informou oficialmente que quando é feita denúncia contra um policial militar em uma delegacia, cabe à Polícia Civil encaminhar o caso à Corregedoria e não havia nenhum registro contra o soldado.

Conforme a Polícia, Paulo foi autuado em flagrante e ficará a disposição da Justiça para responder pelo crime que cometeu.

As providências administrativas que serão tomadas em relação ao soldado ter usado a arma funcional, uma pistola .40, deverão ser definidas pelo comandante do batalhão dele. Depois de passar por perícia, a arma deverá ser devolvida à corporação.

De acordo com a PM, a Corregedoria acompanhará o inquérito instaurado pela Polícia Civil e acompanhará o caso “passo a passo”. A PM também informou que o fundo de assistência feminina da PM estará à disposição da família, assim como uma assistente social e uma psicóloga da instituição para acompanhamento das filhas do casal.

Crime - Luciana foi atingida por um tiro no abdômen e chegou a ser socorrida nesta madrugada, mas não resistiu ao ferimento e morreu no posto de saúde do bairro Coophavila.

Na versão do PM, Luciana chegou ao quarto onde ele dormia e arrombou a porta. Sem saber quem era ele pegou a arma e disparou contra ela. Já a família de Luciana alega que o corpo dela tinha sinais de estrangulamento e sinal de um tiro pelas costas.

O casal teve um relacionamento de 16 anos e estava separado há duas semanas. Luciana era agente de saúde e tinha três filhos com o soldado da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias