ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher provoca aborto e enterra feto no quintal de casa no Rita Vieira

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 15/08/2012 16:48

Mulher foi para o Camelódromo e pagou R$ 300,00 numa caixa de Citotec, que teria provocado o aborto

Mulher apresentou o exame de gravidez e confessou ter abortado há 28 dias (Foto: Rodrigo Pazinato)
Mulher apresentou o exame de gravidez e confessou ter abortado há 28 dias (Foto: Rodrigo Pazinato)

Uma mulher de 30 anos foi indiciada na tarde desta quarta-feira (15) por provocar aborto e enterrar o feto no quintal da própria casa no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Devair Aparecido Francisco da 4ª DP (Delegacia de Polícia), uma denúncia anônima levou a polícia até a mulher. Ela foi interrogada, mostrou o exame de gravidez e confessou o aborto.

A mulher levou a polícia até o quintal de casa e apontou onde o feto foi enterrado. De acordo com a polícia, o aborto ocorreu há 28 dias. Na ocasião, a mulher estava com oito semanas e seis dias de gestação.

No depoimento, a mulher afirmou que entrou em contato com um amigo, que indicou onde ela poderia encontrar remédio para aborto. A mulher foi para o Camelódromo e pagou R$ 300,00 numa caixa de Citotec, que teria provocado o aborto.

A mulher afirmou ao delegado que é solteira e tem uma filha de oito anos, por isso não teria condições de criar outra criança.

Foi instaurado inquérito e a mulher responderá em liberdade por aborto provocado pela própria gestante. O delegado Devair afirmou que no decorrer do inquérito será investigada se tem a participação de outra pessoa.

Em caso de condenação, a pena é de um a três anos de prisão. Se houver participação de outra pessoa, a pena é de um a quatro anos. Se for contra a vontade da gestante, a pena é de três a dez anos.

Nos siga no Google Notícias