ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mulher que matou homem com facada no pescoço vai a juri amanhã

Adriano Fernandes | 27/06/2018 22:00
Residência onde ocorreu o assassinato. (Foto:
Residência onde ocorreu o assassinato. (Foto:

Vanessa Gonçalves Dias, de 30 anos, vai a júri popular nesta quinta-feira (28) por ter matado a facadas José de Santana, de 56, em residência localizada na Rua Francisco Manoel da Silva, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Na noite do crime, ainda em 28 de setembro de 2016, o namorado da acusado, de apenas 15 anos, também teria participado da ação. O decorrer do crime, inclusive, teve reviravoltas no mínimo inusitadas. À época do crime, quando foram presos o jovem contou a polícia o casal e a vítima bebiam em um bar quando José os chamou para irem até o imóvel.

No endereço, José teria pedido para o jovem ir buscar um vinho para que eles pudessem tomar juntos. Ao retornar o garoto teria flagrado a vítima passando a mão nas partes intimas da mulher e ainda chegou a dizer ao adolescente "perdeu". Revoltado o menino disse a mulher que iria matar José por a tê-la assediado. “Se você for matar eu te ajudo”, rebateu Vanessa ao jovem.O garoto então deu o primeiro golpe de faca no peito de José, que tentou escapar indo para o banheiro da residência.

Contudo, Vanessa armada com outra faca cortou o pescoço da vítima. Enquanto José se debatia no banheiro o jovem continuou esfaqueando o rapaz. Segundo o rapaz, quando retornou ao banheiro a mulher estava estava pisando no pescoço do homem para asfixiá-lo, mesmo depois de tê-lo esfaqueado várias vezes.

Os dois ainda passaram a noite de quarta para quinta-feira (29), com o corpo na residência. O filho de 8 anos de Vanessa também estava na casa dormindo em um quarto. No dia seguinte Vanessa teria dado um banho na vítima, para evitar que fossem descobertas as impressões digitais.

Em seguida o jovem fugiu para a casa de uma tia com a motocicleta modelo Shineray, de cor vermelha da vítima. Vanessa não disse para onde ia mas ligou para o jovem e disse apenas que também havia fugido, mas com outro homem. No entanto ela e o jovem foram presos dois dias depois. O júri de amanhã (28) está marcado para começar às 8 horas, no Fórum da Capital pela Rua da Paz.

Nos siga no Google Notícias