A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

07/12/2019 11:55

Mutirão contra câncer de pele tem atendimentos gratuitos neste sábado

Atendimentos ocorrem no Hospital Adventista do Pênfigo e no Hospital Universitário, em Campo Grande

Leonardo Rocha
Hospital do Pênfigo de Campo Grande (Foto: Divulgação)Hospital do Pênfigo de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Dentro da campanha “Dezembro Laranja”, a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza neste sábado (07), até as 15h, um mutirão de atendimentos para prevenção contra o Câncer de Pele, com equipes médicas disponíveis no Hospital Adventista do Pênfigo e no Hospital Universitário. Só precisa levar um documento com foto e carteira do SUS (Sistema Único de Saúde).

Esta ação que ocorre em todo Brasil, faz parte do “Dia Nacional de Prevenção de Câncer de Pele”, com atendimentos gratuitos de médicos dermatologistas, com foco na prevenção da doença, por meio do diagnóstico precoce. O slogan da campanha é “Um Sinal Pode Ser Câncer de Pele”.

Segundo a organização do evento, caso seja diagnosticado o câncer de pele, o paciente já vai ser encaminhado para tratamento cirúrgico. O Inca (Instituto Nacional do Câncer) estima o surgimento de 180 mil novos casos só neste ano. Outro ponto importante é que o tipo mais comum, possui baixa “letalidade” e maior frequência, podendo ter o devido tratamento.

A doença pode ter semelhanças com pintas, por isso quem perceber tais tonalidades na pele é importante fazer os exames. Na prevenção, o mais indicado é o uso regular de filtro solar, assim como outros itens como óculos escuros, chapéus e roupas que cubram o corpo, quando estiver em contato com o sol, das 10h até as 16h.

Pacientes a espera de atendimento no Hospital do Pênfigo (Foto: Divulgação)Pacientes a espera de atendimento no Hospital do Pênfigo (Foto: Divulgação)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions