A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/10/2012 08:51

Na família do avô que morreu para defender neta, tristeza e revolta

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira
Genis abraçando um dos médicos do hospital. Consolo para quem perdeu o pai de 70 anos de uma forma tão brutal. (Foto: Simão Nogueira)Genis abraçando um dos médicos do hospital. Consolo para quem perdeu o pai de 70 anos de uma forma tão brutal. (Foto: Simão Nogueira)

“Ele matou meu pai a sangue frio”. A frase reflete a revolta da família de Jaime Rodrigues da Costa, 70 anos, morto a facadas ao tirar a neta do que parecia um estupro. ‘Seo’ Jaime era o típico avô, preocupado, ele acompanhava de longe os netos e até os filhos já adultos, quando voltavam para a casa.

Morador há mais de duas décadas do bairro Itamaracá, da casa dele para a da neta eram 200m de distância. Na noite de ontem, a adolescente de 16 anos voltava para casa e como de costume, sob os olhos do avô.

“Como a casa é perto, ele sempre dizia vai que eu estou indo atrás de você. Estou te olhando daqui”. Agora a frase é construída no passado e o costume ficou na lembrança do filho Genis Claves Rodrigues, 38 anos.

Genis é o pai da adolescente que o avô foi defender, sem saber, até então, que o homem em atitude suspeita estava armado.

Ontem, a menina saiu da casa dos pais ainda no final da tarde e voltava às 21h30. “Ele estava indo atrás, cuidando dela. Não sei dizer como foi, só sei que a menina correu”, contou Genis.

Jaime foi esfaqueado vestindo apenas uma bermuda e chinelos, quando de longe viu um homem se aproximando e puxando a neta pelo ombro. Para defendê-la, ele se aproximou, momento em que o homem que estava em atitude suspeita, Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira, 34 anos, começou os golpes. A família não conhecia Paulo nem consegue precisar se ele já acompanha a adolescente na rotina.

No total foram 14 facadas que perfuraram o pulmão, atingiram o tórax, antebraço, abdômen e pescoço do avô.

“Ele matou meu pai a sangue frio. Meu pai estava sem camisa. Eles entraram em luta e esse marginal não respeitou meu pai, estuprador vagabundo”.  A reação de Genis é mais do que esperada diante da situação de ver o pai morto e autor das facadas vivo, recebendo atendimento médico no hospital.

No momento das facadas e da fuga, Paulo Cássio teve uma das mãos cortadas. O ferimento o levou até a Santa Casa. “Um estuprador está recebendo atendimento enquanto meu pai esta numa maca de IML”, falava o filho.

Genis conta ainda que o pai conseguiu chegar até a casa da neta, mesmo com todos os ferimentos e dizer que o homem havia corrido atrás da neta. “O cara conseguiu me furar”, recorda a fala do pai.

O pai e a nora de Jaime colocaram dois travesseiros abaixo da cabeça da vítima até que o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegasse. O atendimento, na avaliação da família, fez de tudo para salvar o idoso.

“Não dava pra pegar meu pai todo ensanguentado. Fiquei segurando ele. Ele foi tão guerreiro, conseguiu, ainda com todas essas facadas, chegar até em casa. Como que uma pessoa tem coragem de matar um senhor de 70 anos? Esse cara é um sanguinário”.

O autor das facadas, Paulo Cássio está internado na Santa Casa, sob escolta. Ele já tinha passagens pela Polícia por roubo, ameaça, lesão corporal, violência doméstica e agora o homicídio.

Idoso de 70 anos é morto com 14 facadas ao impedir estupro de neta
Jaime Rodrigues da Costa, 70 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, depois de dar entrada na Santa Casa de Campo Grande, com 14 facadas. A hist...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Concordo com o participante que lembrou a notoria passagem do Coronel Adib e resolvi buscar esse link nos acervos do campo grande news para quem nao conhece essa lenda da pm (http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/aos-83-anos-coronel-adib-opina-policia-precisa-ser-mais-energica), precisamos de pessoas como Adib nao somente na PM mais dentro do legislativo para colocar leis mais energicas.
 
RAFAEL FERREIRA em 30/10/2012 16:09:56
Impunidade - Este é o verdadeiro nome do Brasil
 
Paula Hernandes em 30/10/2012 16:06:07
Esse filho de uma mãe tem q pagar por isso q fez!!
Que a justiça seja feita antes q o povo faça com as proprias mãos!
 
Samuel Amaro em 30/10/2012 15:11:10
Lendo essa reportagem não penso duas vezes quando digo que dá saudades do tempo do coronel Adib Massad.
 
Ricardo Ojeda em 30/10/2012 14:56:58
Minhas condolências a família. Essa historia muito me comoveu, mas mesmo sem conhecer esse senhor tenho certeza que mesmo se pudesse prever o final faria tudo de novo para não ter que conviver com a frase “Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade” e com certeza no teu tumulo deve ser escrito a frase “Aqui, neste SANTUÁRIO, dormem os heróis o seu sono triunfal”
Não conheci meus avôs o materno era pré-morto e meu pai não teve contato com o pai dele, se eu pudesse escolher um avô seria o senhor Jaime Rodrigues da Costa, 70 Avô herói.
 
Maria Madalena de Souza Alves de Almeida em 30/10/2012 14:44:28
Tem que matar um monstro desse para ir conhecer o demo mais cedo!!!!
 
Leandro Garai em 30/10/2012 11:59:56
Nossa lendo esta reportagem sinto até vontade de chorar! Muito triste saber que uma pessoa tão amada perdeu sua vida.. Muito triste mesmo. Espero que Deus possa confortar o coração dessa familia!
 
Patricia Verardi em 30/10/2012 11:35:04
não tenho palavras para descrever tamanha crueldade,sou policial,lido diariamente com todo tipo de criminosos,mas esse tipo de verme,tinha que ser extirpado da face da terra,que deus possa confortar essa familia,pois só ele para conforta-los nesta hora .
 
francisco da silva em 30/10/2012 11:22:18
um traste como este nao pode nunca ser classsificado e nem tratado como um ser humano !!! esse tipo e verme, e polui a mundo... merece morar p/sempre na cadeia
 
davi oliveira em 30/10/2012 11:12:39
Cesare Beccaria, em seu livro “Dos Delitos e das Penas” já dizia que a intensidade da sanção deve ser proporcional à infração cometida, tendo em vista o grau de prejuízo ao bem público. A distribuição desigual de penas produz contradições, tendo em vista que o homem é motivado, em suas ações, a agir com vistas a recompensa ou a evitar castigo. Daí, um criminoso sempre se inclinará a praticar crimes com menores penas. Portanto, é necessário que o legislador estabeleça divisões principais na distribuição das penas proporcionadas aos delitos e que, sobretudo, não aplique os menores castigos aos maiores crimes. No presente caso, o Estado nada fez para deter esse animal, qual foi a consequência? Progressão criminosa, saiu da simples ameaça ao homicídio de uma pessoa do bem. Triste constatação.
 
Alexandre Melo em 30/10/2012 11:03:49
Na cadeia Paulo Cássio vai sentir na pele como é ser um estuprador, nao pode esquecer de levar pomada para assaduras...rsrsrsrs
Vai ter o que merece!
 
André s Campos em 30/10/2012 11:01:00
pena de morte já! Chega dessa tolerância!
 
Gustavo Martines em 30/10/2012 10:54:33
A pergunta é: O que este lixo esta fazendo solto, depois desta lista de passagens que ele tem?? Repito, Justiça fraca...juizes adormecidos, Leis ridículas e código penal ultrapassados!! o resultado esta aí...impunidade geral!!
 
Carlos Irineu Gonzales em 30/10/2012 10:51:34
Não sou a favor da violencia, mais esse vagabundo deveria ser linchado em praça pública, agora fica a policia la fazendo escolta, defendendo um crápula como esse enquanto a família desse senhor sofre, o pior em favor da vagabundagem vem depois, colocam esse vigarista na cadeia e vem os crápulas, sem vergonha do pessoal dos direitos humanos defender um bandido como esse, afinal esse Pessoal dos direitos humanos só serve pra defender bandidos e a sociedade que se exploda. Que Deus abençoe essa familia que perdeu barbaramente esse senhor.
 
Eduardo Marques em 30/10/2012 10:48:53
agora vamos ver oq vai acontecer com ele,a justiça vai fazer oq?esse cara deveriam dar para população,ai sim nós sabemos oq fazer,a justiça do brasil nós q temos que fazer com nossas próprias mãos,agora vao colocar ele na cadeia e ele vai só comer e beber de graça,e nao fazem nada para punir esse b***.se eu fosse o filho dele eu iria até no inferno mas iria matar esse cara.
 
JUNIOR TELES em 30/10/2012 10:38:39
CASOS COMO ESSES LEVA NOS A REFLETIR SOBRE O SISTEMA PENITENCIARIO E A JUSTIÇA NO BRASIL...SERA Q A PRISAO PERPÉTUA NAO SERIA UMA OPÇAO PARA UM INDIVIDUO DESSE? MAIS DA JUSTIÇA DE DEUS ELE NAO ESCAPA...
 
MILTON OLIVEIRA FERREIRA em 30/10/2012 10:33:13
Que raiva, que horror, só de pensar no sofrimento dessa família dá vontade de pegar um imundo desse e cortar fatias. Que Deus em sua infinita bondade acalme o coração dessa família e acreditem sempre, a justiça do Divino tarda mais não falha, com certeza esse bandido há de pagar por esse crime terrível.
 
Rosana Holanda em 30/10/2012 10:32:50
Que tristeza,um homem de honra como poucos hoje em dia,perde a vida por defender seu bem maior,sua família,que deus conforte essa família,que sirva de exemplos as outras...e que este demonio pague o que fez,tanto pela justiça do mundo como pelas mãos de deus.
 
ana paula sousa ribas em 30/10/2012 10:22:23
PENA DE MORTE PRA ESSE VAGABUNDO!!!MONSTRO!!!QUE DEUS TRAGA CONSOLO PRA ESSA FAMILIA..
 
APARECIDA MARQUES em 30/10/2012 10:21:54
É esse assassino ainda vai comer e beber na cadeia as nossas custas, rindo do que fez!
Solta ele na rua, deixa ele passear só um pouquinho, acho que vamos ter que começar as fazer justiça com as próprias mãos, vamos ter que começar a matar esse bandidos, porque senão eles vão começar a nos matar como está acontecendo em São Paulo, bandido matando e gente inocente tentando se defender morrendo, as autoridades que não comecem a matar esses bandidos não pra ver uma coisa, eles vão tomar conta!
 
Lindiane Avanci em 30/10/2012 10:20:49
Nosso Código Penal é de uma benevolência com a bandidagem... Tomara que esse imbecil sofra muito na cadeia. E tem mais, se esse monstro já tem passagem pela polícia o que ele esta fazendo solto pelas ruas? Estado incompetente! Esse Judiciário é uma vergonha.
 
Alexsandra Oliveira em 30/10/2012 10:14:23
PARABENS AOS NOSSOS JUIZES DE MS,QUE GANHAM ALTOS SALARIOS PAGOS COM NOSSO DINHEIRO....
 
ALEXSANDRO LINO em 30/10/2012 10:12:23
Até para um cristão é dificil de aceitar e entender tamanha brutalidade. Quiçá esse monstro receba na cadeia o tratamento que merece. E que as bençãos e o consolo de Deus Pai esteja com a família enlutada.
 
Fernando Silva em 30/10/2012 10:06:42
Os diretos humano ainda vai defender esse verme.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 30/10/2012 09:53:01
.quando nossos politicos
vao mostrar honestidade?,(se existe algum ) cuidar das pessoas do bem.porque os bandidos estao livre
fazendo o que tem vontade,matando roubando estuprando sem receio .estas noticias
horriveis virou rotina .
 
elizabeth almeida carneiro em 30/10/2012 09:49:54
Ficha criminal:e o cara solto e agora autoridades o que fazer? e se fossem um dos seus entes queridos? esse rapaz ficaria ...(sem comentar o final)...
 
Célia Campos em 30/10/2012 09:43:33
Enquanto o heroi sucumbi sobre o solo. O bandido é socorrido com o nosso dinheiro e ainda passando na frente de quantos que permaneceram horas na fila esperando um atendimento
!!! Que Deus abençoe o seu Jaime!!!
 
klebber Silva em 30/10/2012 09:43:04
e uma pena este acontecido, um avô na proteção da neta, e um marginal desses solto depois de ter varias passagens pela policia! e ainda recebendo atendimento no pronto socorro!! tinha mais é que deixar ele jogado no lixo!!!
 
Silas Nunes em 30/10/2012 09:39:41
Para a família desejo que Deus em toda a sua bondade conforte a perda irreparável deste senhor que, em todo o seu amor tentou e conseguiu tirar sua neta das mãos deste marginal. Que a justiça seja feita e que este lixo social pague cada segundo de sua vida pelos crimes que cometeu, embora a justiça seja tardia e branda visto a quantidade de crimes que ele já havia cometido.
 
Wellingon Sampaio em 30/10/2012 09:36:41
Tem muitos iguais a este criminoso solto nas ruas da cidade, quando vão presos se fingem de bonzinhos e ganham a liberdade condicional e com este não vai ser diferente.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 30/10/2012 09:30:52
Como tratar um bandido desse?.... A polícia põe ele preso, a justiça acha que ele merece o privilégio da progressão de pena ... e daqui alguns meses é um filho meu ou seu que se deparará com ele ....e aí parceiro? ..... como viver com isso.....Ahhhh e os direitos humanos da OAB deve estar dando apoio jurídico para família da vítima, eu acredito!!!!!! ou não ???
 
Emerson Silva em 30/10/2012 09:23:26
Que a justíça seja justa, dando a esse canalha o castigo que ele meréce,e que não seja mais um desgraçado solto nas ruas para dar continuidade em seus crimes.
 
Lucas da Silva em 30/10/2012 09:19:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions