A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/11/2013 14:10

Na mesma semana moradores vivem drama de ter casa alagada 2 vezes

Francisco Júnior e Filipe Prado
Enxurrada chegou até a varanda das casas. (Foto: Cleber Gellio)Enxurrada chegou até a varanda das casas. (Foto: Cleber Gellio)

Duas vezes em menos de uma semana, moradores do Jardim Paradíso estão passando pelo drama de ter suas casas alagadas.

O local mais afetado é a Rua Youssif Abdulahad. Ao contrário da última segunda-feira em que água entrou nas residências, neste sábado a enxurrada chegou até a varanda de pelo menos 10 casas.

Desde as 7 horas de hoje, quando a chuva começou, os moradores estão na rua tentando construir barricadas para impedir o avanço da enxurrada. Eles estavam munidos de enxadas e pás.

De acordo com a moradora Rebeca Abrão, 33 anos, as casas começaram a alagar depois que foi construído um condomínio na região. “ Tiraram a vegetação que barrava a descida da água, desde então aqui começou a alagar”, contou. Segundo ela, os moradores ainda nem se recuperaram dos transtornos provocados pela chuva da última segunda-feira e tiveram que enfrentar novos problemas neste sábado.

Outro morador, Augusto Costa, 30 anos, disse que está desde das sete horas na rua tentando impedir que sua casa alague novamente. “ Aqui só tem uma boca de lobo e ela não suporta o volume de água. Estamos colocando entulhos para barrar a água”.

Os moradores cobram uma ação da prefeitura para que esse problema não aconteça de novo, já que está se tornando rotina.

Morador está desde as 7 horas tentando impedir o avanço da água. (Foto: Cleber Gellio)Morador está desde as 7 horas tentando impedir o avanço da água. (Foto: Cleber Gellio)
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Antonio, não sei dividir a cidade por zonas, mas esse bairro fica atrás do Comper da Tamandaré com a Av. Euler de Azevedo. Na região do bairro São Francisco.
 
Viviane Rodrigues em 17/11/2013 19:28:37
SEMPRE HOUVE ALAGAMENTO NA CIDADE ESSE PROBLEMA É TÃO ANTIGO QUANTO A CIDADE. É A PAVIMENTAÇÃO DA CIDADE MAL PLANEJADA NO PASSADO. PRA QUE O EXEMPLO DA FERNANDO CORREA QUE A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR NÃO RESOLVEU E GASTOU MUITO DINHEIRO TENTANDO.
 
marcia arruda em 17/11/2013 13:05:15
E vai alagar muitas e muitas vezes porque se depender do atual prefeito vocês vão ficar debaixo d'agua.
 
Marcos Wild em 17/11/2013 10:27:32
Uma sugestão apenas a equipe de reportagem,gostaria que ao se referir a um bairro da cidade que se possivel informassem se este bairro fica na zona sul,leste ou oeste da cidade,pois hoje Campo grande é uma grande cidade e fica dificil saber onde fica todos os bairros da cidade.Grato!
 
antonio costa em 17/11/2013 09:36:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions