Na Vila Sobrinho, moradores estão sem energia desde as 2h30

Moradores da Vila Sobrinho, em Campo Grande, reclamam da falta de energia elétrica que está durando todo o dia. Os residentes do condomínio Flamingos dizem que mais da metade dos blocos estão sem luz desde as 2h30 da madrugada.
O aposentado Ramão Bueno, de 66 anos, conta que os produtos que estão armazenados dentro de sua geladeira estão derretendo e estragando. “Em qualquer temporal acontece isso, é rotina. Choveu forte e acaba a luz”, reclama.
- Leia Também
- Enersul recebeu mais de 600 chamados por falta de energia
- Bombeiros já atenderam 28 cortes de árvores, depois da chuva
Ramão diz que uma equipe da concessionária de energia elétrica Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) esteve no local para atender a ocorrência. “Não falaram nada com os moradores e foram embora. Eles vão e voltam e a gente continua sem luz”, conta o aposentado.
A falta de energia elétrica não atinge apenas os moradores do condomínio. Os alunos da Escola Estadual Professor Otaviano Gonçalves da Silveira que estudam nos períodos matutino e vespertino não tiveram aulas.
De acordo com a inspetora noturna Isa de Assis, de 60, a possibilidade de ter aula à noite é remota. “Pelo visto não vai ter aula”, afirma. Segundo a inspetora, 480 alunos foram prejudicados com a falta de energia elétrica.
A assessoria de imprensa da Enersul informa que a falta de energia está pulverizada e não pode informar às regiões que foram atingidas após o forte vendaval da madrugada de hoje.
São 36 equipes trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, de acordo com a empresa. A concessionária registrou mais de 600 ordens de serviço referentes à falta de energia.

