ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Na Vila Sobrinho, moradores estão sem energia desde as 2h30

Gabriel Neris e Helton Verão | 16/10/2012 17:55
Alunos de colégio estadual ficaram sem aula nesta terça-feira por falta de energia elétrica (Foto: Rodrigo Pazinato)
Alunos de colégio estadual ficaram sem aula nesta terça-feira por falta de energia elétrica (Foto: Rodrigo Pazinato)

Moradores da Vila Sobrinho, em Campo Grande, reclamam da falta de energia elétrica que está durando todo o dia. Os residentes do condomínio Flamingos dizem que mais da metade dos blocos estão sem luz desde as 2h30 da madrugada.

O aposentado Ramão Bueno, de 66 anos, conta que os produtos que estão armazenados dentro de sua geladeira estão derretendo e estragando. “Em qualquer temporal acontece isso, é rotina. Choveu forte e acaba a luz”, reclama.

Ramão diz que uma equipe da concessionária de energia elétrica Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) esteve no local para atender a ocorrência. “Não falaram nada com os moradores e foram embora. Eles vão e voltam e a gente continua sem luz”, conta o aposentado.

A falta de energia elétrica não atinge apenas os moradores do condomínio. Os alunos da Escola Estadual Professor Otaviano Gonçalves da Silveira que estudam nos períodos matutino e vespertino não tiveram aulas.

De acordo com a inspetora noturna Isa de Assis, de 60, a possibilidade de ter aula à noite é remota. “Pelo visto não vai ter aula”, afirma. Segundo a inspetora, 480 alunos foram prejudicados com a falta de energia elétrica.

A assessoria de imprensa da Enersul informa que a falta de energia está pulverizada e não pode informar às regiões que foram atingidas após o forte vendaval da madrugada de hoje.

São 36 equipes trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, de acordo com a empresa. A concessionária registrou mais de 600 ordens de serviço referentes à falta de energia.

Nos siga no Google Notícias