ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Não entendo o porquê", diz dono de bar esfaqueado e feito refém por casal

Em 40 anos no local, idoso afirma ter sido a primeira vez que é roubado

Dayene Paz e Cleber Gellio  | 24/04/2022 09:06
Idoso foi esfaqueado no braço por um dos bandidos. (Foto: Paulo Francis)
Idoso foi esfaqueado no braço por um dos bandidos. (Foto: Paulo Francis)

"Não entendo o porquê, ajudo bastante gente, dou comida para quem me pede, não entendo". O relato é de um idoso de 70 anos, proprietário de um bar, vítima de roubo na madrugada deste domingo (24), na Vila Taquarussu, em Campo Grande. O homem ainda foi esfaqueado no braço durante o roubo.

Nesta manhã, o idoso conversou com a reportagem do Campo Grande News e chegou a se emocionar, procurando respostas. "Há 40 anos moro aqui e nunca aconteceu isso", afirmou. Ele contou que mora no imóvel da frente, onde administra um bar, e aos fundos, residem outros familiares.

Como de praxe, na noite de ontem fechou o estabelecimento e foi se deitar. Em seguida, foi surpreendido com uma pessoa batendo na porta da casa. "Eu abri a parte de vidro, quando uma mulher me pediu água", lembra. O idoso então apontou para o relógio de água e disse que poderia tomar ali. "Foi quando apareceu um homem já dando uma facada e como a porta de vidro já estava aberta, ele conseguiu abrir".

Idoso abriu porta de vidro, quando foi surpreendido por bandidos. (Foto: Paulo Francis)
Idoso abriu porta de vidro, quando foi surpreendido por bandidos. (Foto: Paulo Francis)

O casal colocou a vítima sentada em uma poltrona e enquanto o homem cuidava, a mulher revirava o bar, em busca de dinheiro e objetos de valor. "Eram bastante truculentos e orientavam que eu não olhasse para eles", lembra. Eles então pegaram alguns pertences e o carro da vítima, um Chevrolet Classic, fugindo em seguida.

Bar da vítima foi revirado por mulher, enquanto homem vigiava a vítima. (Foto: Paulo Francis)
Bar da vítima foi revirado por mulher, enquanto homem vigiava a vítima. (Foto: Paulo Francis)

Poucas horas depois, a Polícia Militar foi comunicada que o Classic estava abandonado na Rua sol Nascente esquina com a Avenida Ernesto Geisel, na Vila Nhanhá. A PM abordou um casal suspeito, mas o idoso não conseguiu reconhecê-los, pois estava vendado no momento do roubo.

O veículo foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos). O caso será investigado.

Nos siga no Google Notícias