ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No 1º dia de inverno, sol aparece e recompensa quem colocou "corpo para jogo"

No Parque das Nações Indígenas, aulas de dança, yoga, corrida e caminhada movimentaram quem saiu de casa

Por Lucia Morel e Geniffer Valeriano | 21/06/2026 10:49
No 1º dia de inverno, sol aparece e recompensa quem colocou "corpo para jogo"
Silas Miranda e suas alunas aproveitando o sol do primeiro dia de inverno. (Foto: Osmar Veiga)

Poucas pessoas enfrentaram o frio de 11°C nas primeiras horas do dia para se exercitarem nesta manhã. No Parque das Nações Indígenas, aulas de dança, yoga, corrida e caminhada movimentaram quem saiu de casa com foco em se exercitar. Hoje é o primeiro dia de inverno, que começou às 5h24.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mesmo com 11°C, frequentadores do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, enfrentaram o frio do primeiro dia de inverno para praticar atividades físicas. Aulas de dança, yoga, corrida e caminhada movimentaram o local. A máxima prevista para a cidade é de 28°C, com poucas nuvens e vento fraco.

Silas Miranda, de 26 anos, é professor de Educação Física e levou três alunas para aula de dança hoje cedo. “A gente veio bem cedinho, às 7 horas da manhã, né? Pra gente aproveitar e se divertir um pouco, que mesmo no domingo é importante pra gente, pra mim que sou professor de Educação Física, trazer as minhas alunas pra se divertirem um pouquinho ao ar livre, praticar atividade física, né?”.

Ele contou que todos chegaram “com casaco e tudo”, mas logo foram aquecendo, dançando e o frio foi embora. “Elas gostam bastante de dançar, então frio, calor, chovendo, se tiver lugar, eu chamei elas, frequentam mesmo assim. Vem na cara e na coragem”, sustentou.

No 1º dia de inverno, sol aparece e recompensa quem colocou "corpo para jogo"
Casacos foram parar na cintira depois de aquecimento e caminhada. (Foto: Osmar Veiga)

Às 6h30 da manhã, Samuel Souza, de 29 anos, chegou ao parque para correr. Todas as terças, quintas e domingos ele bate ponto por lá e hoje não foi diferente. Ele relatou que no começo foi difícil, mas “depois que a gente aquece, começa a correr, entra no clima, o corpo esquenta e a gente vai embora”, comenta. Depois de um tempo, ele tirou o casaco, colocou na mochila e continuou correndo.

Já a orientadora educacional Elizangela Santana, de 43 anos, enfrentou as baixas temperaturas para levar o filho autista à aula de yoga. “Tivemos que ter força de vontade, porque ele é autista e quando ele coloca alguma coisa na cabeça, esquece. Ele acordou 6 horas, já tomou banho, não queria nem saber se estava frio”, disse ela, sentada ao lado do marido, que não teve chance de dizer não.

A máxima para hoje em Campo Grande é de 28ºC com poucas nuvens e vento fraco.

No 1º dia de inverno, sol aparece e recompensa quem colocou "corpo para jogo"
Teve quem não tirasse o casaco, mas aproveitasse o sol da manhã (Foto: Osmar Veiga)


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News