ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No 3º dia de paralisação dos vigilantes, bancos seguem com problemas

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 05/02/2013 12:25
Greve pode terminar nesta terça-feira (5). (Foto: Luciano Muta)
Greve pode terminar nesta terça-feira (5). (Foto: Luciano Muta)

Parte dos vigilantes que estão em greve voltaram ao trabalho nesta terça-feira (5), porém o atendimento nas agências bancárias de Campo Grande continua prejudicado.

A maioria das agências está realizando apenas atendimento de serviços, como abertura de conta. Os caixas internos não estão funcionando. A movimentação de valores está descartada pela falta de segurança.

De acordo com os grevistas, cerca de 50% dos vigilantes já estão trabalhando. Hoje à tarde os representantes do sindicato da categoria irão se reunir com membros do Ministério Público do Trabalho para debater as reivindicações dos vigilantes.

Na sexta-feira (1) passada, o TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho determinou que 50% dos vigilantes que estão em greve voltem ao trabalho após a empresa Brinks, de transporte de valores, ingressar com uma liminar contra o sindicato dos vigilantes de Campo Grande e Naviraí. Foi fixada multa diária de R$ 20 mil caso os grevistas não cumpram a ordem judicial.

Hoje é quinto dia de paralisação da categoria que reivindica o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012.

Nos siga no Google Notícias