No isolamento, procissão diferente leva benção a fiéis católicos
Santíssimo sacramento foi até fieis, e unidades de saúde e segurança ganharam benção

Longe da comunhão na paróquia há duas semanas, fiéis da comunidade Senhor Bom Jesus, em Campo Grande, encontraram alento na tarde deste sábado (4), em meio a isolamento social por causa do novo coronavírus. Para levar conforto e relembrar do convívio entre irmãos, procissão levou o santíssimo sacramento a bairros da Capital e abençoou unidades de acolhimento, saúde e segurança pública.
“Não podemos ir à igreja, mas esse é um jeito de levar benção e animar as pessoas. Estamos isolados, mas não desolados porque a presença de Jesus é constante em nossas, vidas apesar da pandemia”, afirma o padre Márcio Reis.
Junto dele, outros integrantes da comunidade, todos usando equipamentos de proteção, saíram em uma caminhonete que partiu da paróquia, no Bairro Tiradentes, e foi em direção a bairros onde fiéis já aguardavam a passagem.
No caminho, as vizinhas Neuza Baltazar, de 74 anos, e Juraci Teixeira, de 72 anos, se emocionaram ao ver os irmãos na fé passarem em frente ao condomínio onde elas moram, na Rua Marquês de Pombal. Ajoelhadas e com ramos nas mãos, as duas afirmaram que vem de Jesus a força para atravessar o “momento atípico e doloroso” trazido pelo novo coronavírus.
“Não podemos participar, mas os padres estão dando oportunidade de reverenciarmos Jesus”, relata Neuza.

A procissão seguiu em direção às regiões do Bairro Estrela Parque e Arnaldo Figueiredo. Em um pontilhão sobre a BR-163, os fiéis fizeram uma pausa e, com o santíssimo sacramento erguido, rezaram para abençoar os viajantes.
Eles seguiram até o posto de saúde do Bairro Tiradentes, passaram em uma unidade da Guarda Municipal, Polícia Militar e em um asilo. Nesses locais, o padre desceu para interceder pelos doentes e por aqueles que continuam nas ruas e se arriscam para prestar segurança aos campo-grandenses.
Confira a galeria de imagens: