ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

No primeiro vestibular seriado da UFMS, 130 faltam e 7 são eliminados

Polícia Civil não registrou ocorrências e classificou a prova como "tranquila" na Capital

Guilherme Henri | 04/03/2018 14:47
Alunos na entrada do primeiro vestibular seriado na Capital (Foto: Saul Schramm)
Alunos na entrada do primeiro vestibular seriado na Capital (Foto: Saul Schramm)

No primeiro vestibular do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pelo menos 130 alunos faltaram e sete foram eliminados. No total foram 2.601 inscritos na prova aplicada neste domingo (4) em 10 campus da universidade no Estado.

Conforme a assessoria da UFMS, os sete candidatos foram eliminados pela falta de documento, uso de RG infantil e por estarem com fone de ouvido na roupa.

O esquema de segurança contou com uso de detectores de metais e segundo a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Proteção à Mulher) Ariene Murad, a prova foi tranquila. “Correu tudo bem. Não tivemos problemas”.

Nesta modalidade de ingresso, o aluno realiza três exames, sendo um ao final de cada ano do ensino médio. A escolha do curso ocorre pela somatória das notas e ao terminar o ciclo. Ao menos 20% das vagas de graduação presencial serão destinadas ao Passe em 2020.

Somente no ano passado, a UFMS ofertou 5.265 vagas, sendo 3.674 para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e 1.591 para o vestibular tradicional, que foi retomado. Ao ter válido o programa seriado, o Sisu passará a ter 50% das vagas de ingresso e o vestibular 30%.

Nos siga no Google Notícias