A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/11/2012 12:28

No sorteio do IPTU, Trad diz que não fechou estudo sobre aumento

Luciana Brazil
Prefeito participou pessoalmente de todos os sorteios de prêmios. (Foto:Luciana Brazil)Prefeito participou pessoalmente de todos os sorteios de prêmios. (Foto:Luciana Brazil)

No último sorteio do IPTU Dá prêmios 2012, realizado na manhã desta sexta-feira (9) na Central de Atendimento ao Cidadão “William Maksoud Filho”, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou que na próxima segunda-feira (12) irá se reunir com os vereadores para tratar do projeto que prevê o reajuste do tributo para o ano que vem, mas adiantou que ainda não fechou os estudos sobre o aumento.

“Será tudo feito como sempre foi, de forma clara e transparente, discutindo com a câmara”.

Nelsinho frisou o quadro positivo de contribuintes que já existe atualmente na cidade. O prefeito, que desde o início realiza pessoalmente os sorteios, fez um balanço sobre os reflexos positivos do programa de incentivo para o pagamento em dia do IPTU.

“Vamos chegar a 85% de adimplência que era de 57%. Isso é resultado da confiança que a população tem no governo, além dos descontos e prêmios que fazem com que o contribuinte mantenha seu tributo em dia”.

Evento: Foram distribuídos 26 prêmios, entre eles, um automóvel 0km, cinco notebooks, 12 aparelhos de DVD, quatro televisores led 32” e dois condicionadores de ar.

Ao sortear o carro zero, Nelsinho telefonou para o ganhador, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, que não acreditou na sorte. “Ele dizia que era trote”, contou rindo o prefeito.

O prefeito aproveitou a solenidade para assinar a ordem de serviço da obra que irá ampliar a Central de Atendimento ao Cidadão. Com recurso de R$5,4 milhões, o prédio será ampliado até a rua Maracaju. O montante, que já está assegurado e depositado em conta, é oriundo do Programa de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM). As obras começam ainda neste mês.

Ainda durante o evento, Nelsinho recebeu o troféu referente ao Prêmio Prefeito Inovador que ficará na galeria de troféus na Central de Atendimento. É o terceiro ano consecutivo que Campo Grande recebe o prêmio do Movimento Brasil Competitivo, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que anualmente reconhece iniciativas do poder público na área da tecnologia da informação que contribuam para melhorar a qualidade e o acesso aos serviços públicos



realmente concordo, acho q foi um dos grande motivos q macularam a campanha do prefeito, onde ja se viu um valor abusivo destes e ainda queriam aprovar projeto para aumentar mais... não é assim q se administra uma cidade.
 
atenides proença em 09/11/2012 20:57:39
Não se trata de confiança prefeito. Trata-se de pressão. Se não pagar em dia o valor do IPTU abusivo perdemos o valor dos descontos. Observe que mesmo com os descontos o valor do IPTU já é abusivo. Sem ele é quase impagável. Tanto é que a população se vê obrigada a pagar um aluguel mensal para o município.
 
Marcos Batista em 09/11/2012 17:20:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions