ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

No União, Ecoponto para descarte de resíduos abre na próxima segunda-feira

Local funcionará de segunda a sábado, das 08h às 18h; descartes são realizados sem cobrança de taxas

Liniker Ribeiro | 21/06/2019 13:18
Área onde funcionará o quarto Ecoponto da cidade (Foto: Divulgação)
Área onde funcionará o quarto Ecoponto da cidade (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande inaugura na próxima segunda-feira (24) o quarto Ecoponto da cidade. Desta vez, o local escolhido atenderá moradores da região do bairro União, centro-oeste da Capital. A abertura oficial será realizada às 9h, na Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra.

Os Ecopontos funcionam como locais para o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia) de Resíduos da Construção Civil (RCC), resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas. O descarte é feito sem cobrança de taxa para a população.

O Ecoponto contará também com Locais de Entrega Voluntária para disposição de resíduos recicláveis secos, como papéis, metais, vidros e plásticos, que terão as suas destinações finais corretas.

De acordo com a prefeitura, o local escolhido para funcionar o Ecoponto tem área de 1.731,33 m² e contará com três caixas brooks de capacidade de armazenamento de 4 m³ cada para Resíduos da Construção Civil (RCC), uma caçamba roll on de capacidade de 36 m³ (metros cúbicos) para resíduos de podas, três caçambas roll on de capacidade de 36 m³ para resíduos de móveis, uma caixa brooks de capacidade de 4 m³ para resíduos eletroeletrônicos e sete unidades de Bag’s para resíduos recicláveis de capacidade de 1 m³ .

O horário de funcionamento do Ecoponto União será das 08h às 18h de segunda a sábado. Os outros três Ecopontos funcionam nos bairros Panamá, Noroeste e Nova Lima.

Nos siga no Google Notícias