A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

21/06/2019 13:18

No União, Ecoponto para descarte de resíduos abre na próxima segunda-feira

Local funcionará de segunda a sábado, das 08h às 18h; descartes são realizados sem cobrança de taxas

Liniker Ribeiro
Área onde funcionará o quarto Ecoponto da cidade (Foto: Divulgação)Área onde funcionará o quarto Ecoponto da cidade (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande inaugura na próxima segunda-feira (24) o quarto Ecoponto da cidade. Desta vez, o local escolhido atenderá moradores da região do bairro União, centro-oeste da Capital. A abertura oficial será realizada às 9h, na Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra.

Os Ecopontos funcionam como locais para o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia) de Resíduos da Construção Civil (RCC), resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas. O descarte é feito sem cobrança de taxa para a população.

O Ecoponto contará também com Locais de Entrega Voluntária para disposição de resíduos recicláveis secos, como papéis, metais, vidros e plásticos, que terão as suas destinações finais corretas.

De acordo com a prefeitura, o local escolhido para funcionar o Ecoponto tem área de 1.731,33 m² e contará com três caixas brooks de capacidade de armazenamento de 4 m³ cada para Resíduos da Construção Civil (RCC), uma caçamba roll on de capacidade de 36 m³ (metros cúbicos) para resíduos de podas, três caçambas roll on de capacidade de 36 m³ para resíduos de móveis, uma caixa brooks de capacidade de 4 m³ para resíduos eletroeletrônicos e sete unidades de Bag’s para resíduos recicláveis de capacidade de 1 m³ .

O horário de funcionamento do Ecoponto União será das 08h às 18h de segunda a sábado. Os outros três Ecopontos funcionam nos bairros Panamá, Noroeste e Nova Lima.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions