ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Nova turma de 97 guardas municipais recebe armas nesta quarta-feira

As aulas tiveram 197 horas de duração e foram aplicadas por instrutores de tiro credenciados da PF

Clayton Neves | 30/07/2019 14:09
Colete da Guarda Municipal ao lado de armamentos letais (Foto: Divulgação/PMCG)
Colete da Guarda Municipal ao lado de armamentos letais (Foto: Divulgação/PMCG)

Na manhã de quarta-feira (31) o Comando da Guarda Municipal de Campo Grande fará cerimônia para entregar arma e identidade funcional para 97 agentes aprovados no 4º curso de tiro aberto pelo órgão. Atualmente 423 servidores já têm autorização para trabalhar usando armas e, com as novas formaturas, metade do efetivo estará apto.

As aulas tiveram 197 horas de duração e foram aplicadas por instrutores de tiro credenciados da PF (Polícia Federal) e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Foram 137 horas de aulas teóricas e 60 horas de aulas práticas de tiro que começaram a ser aplicadas em junho deste ano.

No conteúdo teórico, entre as disciplinas aplicadas estavam: Ética Cidadania e Direitos Humanos, Uso Diferenciado da Força, Técnicas e Procedimentos de Patrulhamento, Defesa Pessoal e Noções Básicas de Primeiros Socorros. Conhecimentos sobre armamento e tiro serão divididos entre aulas práticas e teóricas.

.Para participar da seleção, o candidato deve ocupar um cargo na Guarda Civil Municipal da Capital há pelo menos 3 anos, ter ensino médio completo (ou superior devidamente registrado). O servidor também não pode ter sido condenado por um crime, nem mesmo ter seu nome listado em certidão criminal positiva.

Nos siga no Google Notícias