ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Novas salas de pré-escola devem ampliar em 60% número de vagas

Flávia Lima | 16/11/2015 13:56
Ceinfs que terão salas de pré passarão por adequações de espaço. (Foto:Divulgação)
Ceinfs que terão salas de pré passarão por adequações de espaço. (Foto:Divulgação)

A abertura de salas de pré 1 em alguns Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande, devem ampliar em até 60% o número de vagas para crianças da faixa etária entre 4 e 5 anos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Leila Machado, ainda não há o total de salas que serão abertas, já que é necessário cumprir um trâmite burocrático antes de definir quais e quantos Ceinfs poderão abrigar crianças em idade pré-escolar.

"Precisamos encaminhar pedido para o Conselho Municipal de Educação e depois fazer um estudo do espaço disponível em cada Ceinf, além de adequar esses espaços com equipamentos", explica Leila.

No entanto, pais que têm os filhos matriculados nessas unidades já foram avisados sobre a novidade durante a realização da pré-matrícula, que está aberta para todo o município desde a última segunda-feira.

A secretária explica após obter um balanço da demanda de interessados em matricular os filhos no pré, vai definir como será feito o remanejamento de salas e a equipe da Semed começará a avisar os pais pelo telefone.

Leila Machado diz que a medida foi tomada como uma forma de atender mais alunos, já que a procura no começo do ano é sempre muito alta.

Quem deseja manter os filhos na mesma escola ou Ceinf pode fazer a pré-matrícula pela internet, no site da prefeitura. Conforme a prefeitura, o procedimento deve ser feito até o dia 30 de novembro.

A pré-matrícula para alunos novos pode ser feita até dia 18 de dezembro. Para novos alunos de Ceinf, é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que entrará em contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados até inicio de fevereiro de 2016.

Nos siga no Google Notícias