ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Novo parque de exposições da Capital será construído fora da cidade

Alan Diógenes e Zana Zaidan | 31/03/2014 22:36

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, anunciou na noite desta segunda-feira (31) que a entidade terá um novo parque localizado na BR-262, próximo a autódromo da Capital. O lançamento acontecerá no dia 27 de abril durante a 76ª Expogrande.

Integrantes da Acrissul, autoridades e pecuaristas sairão em cavalgada até chegar ao local para inaugurar oficialmente a pedra fundamental. A obra já começou, segundo Maia.

De acordo com Francisco Maia, a área onde será construído o parque possui 34 hectares, sendo que 24 serão destinados à Acrissul e 10 destinados à Federação do Laço. No local serão desenvolvidos inicialmente esportes com cavalos. A área de comodato foi doação do Governo do Estado.

Maia garantiu que enquanto ele for presidente da Acrissul até 2015, a Expogrande será realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, mas se o novo parque fizer sucesso, existe a possibilidade da feira se mudar para o local. “Vai chegar uma hora que o parque Laucídio Coelho ficará muito central, havendo a necessidade de trocarmos a feira de lugar”, destacou.

Maia negou que a mudança poderá ocorrer pelos problemas enfrentados com a Lei do Silêncio que já cancelou shows durante outras edições da Expogrande.

Nos siga no Google Notícias